Rodoviários prometem ato contra retirada de cobradores - ES360

Rodoviários prometem ato contra retirada de cobradores

Concentração está marcada para segunda-feira, dia 1º de julho, a partir das 7 horas, na avenida Vitória

O Sindirodoviários (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo) marcou para a próxima segunda-feira (01) uma manifestação contra a decisão do governo do estado de retirar os cobradores dos ônibus com ar-condicionado, que começam a circular da Grande Vitória nos próximos dias. Motoristas e cobradores vão se concentrar na avenida Vitória, em frente a antiga loja D&D, a partir das 7 horas, e seguir em passeata até o Palácio Anchieta, onde pretendem ser recebidos pelo governador Renato Casagrande.

Segundo o diretor financeiro do Sindirodoviários, Valdecy Dulcilina Laurindo, hoje, a categoria ainda não foi comunicada sobre como as mudanças irão acontecer. “A única informação que recebemos é que esses cobradores irão mudar de função e serão requalificados. Mas não sabemos nada mais além disso”, conta.

Laurindo explica que a função do cobrador de ônibus não é apenas receber o valor da passagem. “O profissional ajuda o motorista, auxilia pessoas idosas e com necessidades a embarcar e desembarcar. Sem esse profissional, quem vai atuar nesse sentido?”, questiona.

A categoria não descarta uma paralisação do transporte coletivo caso nenhuma solução para o problema seja apresentada na próxima semana.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência