Rodoviários prometem ato contra retirada de cobradores
Concentração está marcada para segunda-feira, dia 1º de julho, a partir das 7 horas, na avenida Vitória
O Sindirodoviários (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo) marcou para a próxima segunda-feira (01) uma manifestação contra a decisão do governo do estado de retirar os cobradores dos ônibus com ar-condicionado, que começam a circular da Grande Vitória nos próximos dias. Motoristas e cobradores vão se concentrar na avenida Vitória, em frente a antiga loja D&D, a partir das 7 horas, e seguir em passeata até o Palácio Anchieta, onde pretendem ser recebidos pelo governador Renato Casagrande.
Segundo o diretor financeiro do Sindirodoviários, Valdecy Dulcilina Laurindo, hoje, a categoria ainda não foi comunicada sobre como as mudanças irão acontecer. “A única informação que recebemos é que esses cobradores irão mudar de função e serão requalificados. Mas não sabemos nada mais além disso”, conta.
Laurindo explica que a função do cobrador de ônibus não é apenas receber o valor da passagem. “O profissional ajuda o motorista, auxilia pessoas idosas e com necessidades a embarcar e desembarcar. Sem esse profissional, quem vai atuar nesse sentido?”, questiona.
A categoria não descarta uma paralisação do transporte coletivo caso nenhuma solução para o problema seja apresentada na próxima semana.