Robô personaliza e monta caixas de bombons em Vitória - ES360

Robô personaliza e monta caixas de bombons em Vitória

A tecnologia é um lançamento das marcas Nestlé e Garoto que promovem no mês de dezembro sua nova caixa de chocolate: a Ícones

 

O quiosque Ícones foi montado no térreo do shopping Vitória, na Capital. Foto: Vinicius Arruda
O quiosque Ícones foi montado no térreo do shopping Vitória, na Capital. Foto: Vinicius Arruda

Quem nunca disputou a última unidade do bombom predileto em uma caixa de chocolates sortidos? Pois bem, os tempos de competição acabaram. A partir desta terça-feira (3), os consumidores já podem montar suas próprias caixas personalizadas. Tudo graças ao Chocobot, um simpático robô instalado nesta terça-feira (3) no quiosque Ícones das marcas Nestlé e Garoto no shopping Vitória, na capital.

Com dois braços mecanizados, o Chocobot acena para os curiosos e até dança para descontrair enquanto recebe os pedidos dos compradores.

O Chocobot interage com os consumidores. Após finalizar um pedido, ele se despede acenando. Foto: Vinicius Arruda
O Chocobot interage com os consumidores. Após finalizar um pedido, ele se despede acenando. Foto: Vinicius Arruda

Em um totem anexo a ele, os consumidores têm acesso a um computador onde podem escolher 15 bombons, dentre os 17 disponíveis no quiosque. Antes de finalizar o pedido, ainda é possível personalizar a caixa com uma mensagem especial de até 35 caracteres. Ao final da operação, o Chocobot imprime o recado digitado anteriormente, monta a embalagem, armazena os chocolates e efetua a entrega. O serviço custa R$ 14,99.

Segundo Leandro Cervi, head de Chocolates da Nestlé Brasil, esse é o segundo robô da marca a realizar um serviço como este no Brasil. “Em São Paulo, o serviço já é um sucesso: milhares de caixas foram vendidas desde agosto. Para esse segundo quiosque, trazemos um novo modelo de robô – o Yummy, da empresa ABB, com dois braços e uma maior velocidade na experiência”, explica.

O quiosque, montado no térreo do shopping Vitória, ficará aberto para visitação até o início de 2020. Em seguida, seguirá para exposição nas demais capitais brasileiras.

Caixa Ícones

Durante o lançamento do quiosque, a Nestlé e a Garoto anunciaram também uma nova caixa de bombons sortidos: a Ícones. Nela, é possível encontrar os bombons prediletos dos brasileiros, como o Baton, o Talento, o KitKat e o Alpino, entre outros. O produto terá preço sugerido de R$ 14,99 e estará disponível para venda a partir deste mês em todo o país.

Mais notícias
Dinheiro

Empresas não terão de pagar multa de 10% do FGTS

Esportes

Flamengo embarca para Mundial de Clubes no Catar

Dia a dia

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Dia a dia

Ilha das Caieiras: Restaurantes terão promoções de Réveillon