Rio transborda em Ibitirama e municípios do sul do ES registram grandes volumes de chuva - ES360

Rio transborda em Ibitirama e municípios do sul do ES registram grandes volumes de chuva

O Rio Norte, em Ibitirama, está cerca de 4 metros acima do normal e a água já transbordou em algumas ruas

Rio Norte, em Ibitirama, no Sul do Espírito Santo. Foto: Aqui Notícia
Rio Norte, em Ibitirama, no Sul do Espírito Santo. Foto: Aqui Notícia

 

As fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias têm causado prejuízos no Sul do Espírito Santo. Ibitirama registrou, nas últimas 24 horas, o maior volume de chuva entre os municípios. Segundo a Defesa Civil, foram acumulados 152 milímetros entre às 17 horas de quinta-feira (18) e às 17 horas desta sexta (19).

> ES tem novo alerta de chuva forte e volumosa com ventos de até 74km/h

O Rio Norte, em Ibitirama, está cerca de 4 metros acima do normal e a água já transbordou em algumas ruas, cobrindo alguns pontos da cidade. A Defesa Civil municipal está em alerta e monitora a situação. Os moradores que residem em áreas próximas ao rio foram orientados a desocupar as casas. Até o momento são 10 desabrigados e um desalojados no município.

Ainda no Sul do Espírito Santo, foi registrado um grande volume de chuva em Bom Jesus do Norte (125 mm), Apiacá (120 mm), Irupi (117 mm) e São José do Calçado (100). E segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sábado (20) será de tempo fechado no estado com previsão do chuva ao longo do dia. A temperatura diurna diminui em todas as regiões capixabas.

A Defesa Civil Estadual contabiliza 23 desalojados em todo o Espírito Santo: Apiacá (2), Ibitirama (10), Iúna (3), Serra (3) e Vila Velha (4). Essas pessoas precisaram ser acolhidas em casas de parentes. Uma morador de Ibitirama precisou ser abrigado na Creche Maria Lemos Faleiro. Até o momento, não há registro de feridos.

Cachoeiro de Itapemirim

Uma árvore caiu e atingiu todo o telhado de uma casa na Rua José Paulino Cipriano, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas não teve vítimas.

Apiacá

Também foram registrados pontos de alagamentos em Apiacá. Uma família precisou ser retirada de casa pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). As duas pessoas foram acolhidas em casa de parentes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores