Richarlison desembarca em Vitória para receber homenagem
Atacante capixaba campeão da Copa América teve caxumba durante o torneio, mas se recuperou em tempo de fazer o gol do título

Campeão das Américas, o capixaba Richarlison desembarcou esta manhã no Aeroporto de Vitória para ser homenageado na Assembleia Legislativa. Ele recebeu a comenda de mérito esportivo “José de Anchieta Fontana”, que leva o nome do capixaba campeão da Copa do Mundo de 1970.
Richarlison foi um dos destaques da seleção brasileira na Copa América. Nos dois primeiros jogos da seleção, contra Bolívia e Venezuela, foi titular do técnico Tite, mas depois perdeu a vaga para Gabriel Jesus.
Em seguida, o atacante capixaba foi diagnosticado com caxumba e ficou isolado dos companheiros para evitar o risco de contágio. Richarlison se recuperou em tempo recorde, entrou na final contra o Peru e acabou fazendo de pênalti o gol que selou a vitória da seleção brasileira.
O atacante, de 22 anos, que é natural de Nova Venécia, já vestiu as camisas do Real Noroeste, América-MG, Fluminense, Watford e atualmente defende o Everton, da Inglaterra.