Reuniões vão definir ações contra óleo no Norte do estado - ES360

Reuniões vão definir ações contra óleo no Norte do estado

Nesta terça, a prefeitura de Conceição da Barra se reúne com os governos do estado e federal para definir as medidas de contenção do óleo Estado

Com as manchas de óleo que têm atingido o litoral do Nordeste chegando a praias do sul da Bahia, a prefeitura de Conceição da Barra vai se reunir nesta terça-feira com os governos do estado e federal para definir as ações de contenção do óleo no Espírito Santo.

Na quarta, às 14h, a prefeitura de Conceição da Barra realiza uma reunião para esclarecimentos e capacitação da população sobre os procedimentos de manejo dos resíduos de óleo nas praias. A região já conta com 200 tonéis que serão usados para armazenar o material.

Até segunda-feira, foram registradas manchas em Una e Canavieiras, que ficam ao sul de Ilhéus. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Conceição da Barra, André Tebaldi, as ações no litoral Norte do estado para contenção do material serão intensificadas caso o óleo chegue a Caravelas, que fica a cerca de 300 km ao sul de Canavieiras.

Mais notícias
Bem-estar

Pfizer reduz meta de lançamento de vacinas com obstáculos em suprimentos

Dia a dia

Mundo chega à marca de 1,5 milhão de mortos por Covid-19

Bem-estar

Associação prevê vacina na rede privada só entre fim de 2021 e início de 2022

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata