Reuniões vão definir ações contra óleo no Norte do estado - ES360

Reuniões vão definir ações contra óleo no Norte do estado

Nesta terça, a prefeitura de Conceição da Barra se reúne com os governos do estado e federal para definir as medidas de contenção do óleo Estado

Com as manchas de óleo que têm atingido o litoral do Nordeste chegando a praias do sul da Bahia, a prefeitura de Conceição da Barra vai se reunir nesta terça-feira com os governos do estado e federal para definir as ações de contenção do óleo no Espírito Santo.

Na quarta, às 14h, a prefeitura de Conceição da Barra realiza uma reunião para esclarecimentos e capacitação da população sobre os procedimentos de manejo dos resíduos de óleo nas praias. A região já conta com 200 tonéis que serão usados para armazenar o material.

Até segunda-feira, foram registradas manchas em Una e Canavieiras, que ficam ao sul de Ilhéus. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Conceição da Barra, André Tebaldi, as ações no litoral Norte do estado para contenção do material serão intensificadas caso o óleo chegue a Caravelas, que fica a cerca de 300 km ao sul de Canavieiras.

Mais notícias
Dinheiro

Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Dia a dia

Previdência: contribuição de PM e bombeiro será menor

Dia a dia

Para substituir a carne, chefs ensinam receitas com ovos

Dia a dia

Renda garantida o ano todo no aplicativo