Ressaca do mar perde força no Estado a partir desta quarta - ES360

Ressaca do mar perde força no Estado a partir desta quarta

No final de semana, ondas gigantes foram registradas em Vila Velha. No Rio de Janeiro, uma criança foi arrastada pela água e está desaparecida

Mar Vila Velha
No domingo, as ondas invadiram a pista no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Foto: Divulgação

As fortes ondas e ressaca do mar que vêm atingindo a costa do litoral capixaba deve perder forças a partir desta quarta-feira (24). Segundo o Climatempo, a forte agitação marítima foi gerada pela combinação de ventos de um ciclone extratropical e de uma grande massa de ar frio de origem polar.

No final de semana, surfistas de Vila Velha registraram ondas gigantes na região da Praia da Costa; e a invasão do mar na avenida Estudante José Júlio de Souza, em Coqueiral de Itaparica. Já em Guarapari, na região de Meaípe, parte da Rodovia do Sol desabou com a força da água e um carro acabou caindo no mar.

De acordo com o Serviço Meteorológico da Marinha do Brasil, a partir desta quarta-feira as ondas no litoral capixaba não devem ultrapassar a altura de 1,5 metros. Em alto-mar, as ondas continuam agressivas podendo atingir até 3,5 metros. A situação só deve ser normalizada no decorrer dos dias.

Criança é arrastada pelo mar no Rio de Janeiro

No último domingo (21), um menino de 5 anos de idade foi arrastado pelo mar na Praia da Vila, em Saquarema (RJ). A criança e o pai estavam nas pedras da praia quando foram surpreendidos por uma onda. O pai foi resgato pelos Guarda-Vidas. O menino, no entanto, continua desaparecido.

Em Cabo Frio, também no estado fluminense, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostram banhistas, mesas e cadeiras sendo levados pelo mar. Apesar do susto, não foram registradas ocorrências.

Tempo permanece fechado

Apesar da melhora considerável anunciada pela Marinha na costa capixaba, o tempo permanece instável na Grande Vitória. Segundo o Climatempo, o sol continua aparecendo entre nuvens e são esperadas chuvas passageiras a qualquer hora do dia.

Até sexta-feira (26), a temperatura fica entre os 16ºC e 28ºC.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’