Renda garantida o ano todo no app - ES360

Renda garantida o ano todo no app

Mobilidade. Mais de 600 mil motoristas cadastrados no aplicativo 99 em todo o país encontraram o prazer do trabalho diário ao volante

4h30 da manhã. Esse é o horário que o motorista do aplicativo 99POP, Henrique Rabelo, 58, inicia suas atividades de trabalho diariamente, há três anos, desde que a empresa começou a operar na Grande Vitória.

Atualmente, ele é um dos mais de 600 mil motoristas cadastrados no aplicativo 99POP, que atende a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil.

Henrique Rabelo já acumula mais de 11 mil viagens na 99. Foto: Chico Guedes
Henrique Rabelo já acumula mais de 11 mil viagens na 99. Foto: Chico Guedes

“Trabalhei muitos anos como representante comercial, viajando todo o estado. Hoje em dia, só trabalho com a 99. Tem de ter organização, claro. Eu faço planilhas, vou acompanhando meus ganhos e gastos. Esta é minha única fonte de renda e eu consigo tirar até R$ 4 mil, trabalhando poucas horas por dia”, conta.

Para ele, as vantagens são muitas: “O mais bacana é que você faz seu horário, estabelece quanto quer trabalhar por semana, de acordo com a sua necessidade. Eu faço cotas diárias pra mim. Por exemplo, se em um dia eu ganho 200 reais bruto, cerca de 80 eu sei que é para suprir os meus gastos. O restante é lucro”.

Em Vitória e em outras cidades do Brasil a 99 tem um programa de relacionamento especial para dar maior assistência ao motorista cadastrado e melhorar o atendimento a seus clientes. É o Somos 99.

O programa conta com uma extensa rede de apoiadores que oferecem benefícios como descontos em consultas médicas; cursos de graduação e capacitação; acesso a serviços de auxílio para recursos a multas e reciclagem da CNH; além de vantagens especiais em restaurantes, lava jatos e oficinas.

“Além disso, para potencializar os ganhos dos cerca de 600 mil motoristas parceiros, a 99 oferece diferenciais e vantagens exclusivas. É o caso do pagamento instantâneo, feito no Cartão99. Além da vantagem de receber em até um segundo após a corrida, permite ao condutor realizar saques em Casas Lotéricas e na Rede 24h. Há, ainda, descontos exclusivos em compra de smartphones, seguros de veículos, aluguéis de carros e serviços de autopeças”, destaca a gerente de operações da 99, Livia Pozzi.

De acordo com a empresa, os motoristas parceiros recebem, em média, 19% a mais do que os trabalhadores brasileiros e 63% a mais em relação aos autônomos. O levantamento é feito em comparação com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O aplicativo também investe continuamente em inteligência artificial para garantir a segurança. Durante as corridas existem recursos como alerta de áreas de risco para motoristas e o compartilhamento de rotas para passageiros. “Aumentamos nossa presença em número de cidades, corridas e usuários. A missão da 99 é ajudar na construção de cidades mais democráticas e acessíveis para o brasileiros, por isso, trabalhamos constantemente para promover melhorias na plataforma e nas cidades em que estamos”, informa Livia.

Avaliação

Em três anos atuando como motorista de aplicativo, Henrique já tem um histórico de mais de 11 mil viagens realizadas. “Uma vez um passageiro até falou comigo assim: ‘Rapaz, você está com 11 mil viagens e avaliação de cinco estrelas. Olha, vou te dizer que em anos como usuário da plataforma, nunca vi isso!’”, conta, visivelmente realizado com o trabalho que desempenha.

Outras vantagens oferecidas pela 99

• Cartão 99. O motorista recebe o valor em até um segundo após a finalização da corrida, podendo fazer compras ou sacar o dinheiro em lotéricas e caixas eletrônicos 24h.
• Descontos. O motorista cadastrado tem acesso a descontos exclusivos na compra de smartphones, seguros de veículos, aluguéis de carro e serviços de autopeças.
• Segurança. A empresa possui um serviço de inteligência que mapeia riscos nas regiões em que o motorista trafega e uma equipe focada em segurança 24 horas por dia. E ainda: botão de emergência, verificação de perfil dos usuários, reconhecimento facial, proteção contra acidentes pessoais, treinamento para motoristas parceiros, alerta para áreas de risco.

Você sabe como se tornar motorista?

Para ser motorista e ter acesso a essas vantagens oferecidas pela 99, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma pelo app ou pelo site. Serão exigidos documentos como Carteira Nacional de Habilitação com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada), CPF e licenciamento, além de carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010.

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas deixam mais de 2 mil fora de casa e sete mortos

Política

Em entrevista no Roda Viva, Moro fala sobre vazamentos da Lava Jato e eleições

Dinheiro

Seu Dinheiro: o ranking dos melhores investimentos

Dia a dia

Meteorologista analisa período de chuvas fortes