Região de São Pedro ganha bike compartilhada da Grow - ES360

Região de São Pedro ganha bike compartilhada da Grow

É a primeira área de atuação da empresa - proprietária das marcas de bicicleta e patinetes compartilhados Grin e Yellow - em uma região periférica do Espírito Santo e a segunda do Brasil

Bicicleta compartilhada da Yellow. Foto: Chico Guedes
Bicicleta compartilhada da Yellow. Foto: Chico Guedes

O serviço de bicicletas compartilhadas estão disponíveis a partir desta quinta-feira (7) na região da grande São Pedro, em Vitória. É a primeira área de atuação da Grow – proprietária das marcas de bicicleta e patinetes compartilhados Grin e Yellow – em uma região periférica do Espírito Santo e a segunda do Brasil.

> Ciclovia da avenida Leitão da Silva, em Vitória, já tem grades quebradas

A empresa informa que a área de atuação é de 2,7 quilômetros quadrados, que vai desde o bairro Condusa até o norte do bairro Resistência, passando pela Ilha das Caieiras e abrangendo parte da Rodovia Serafim Derenzi. Os valores serão os mesmo: R$ 0,50 de desbloqueio e R$ 2 a cada 20 minutos.

Além do interesse dos moradores pelo serviço, a Grow afirma que existe infraestrutura favorável na região, como uma ciclofaixa que acompanha praticamente toda a rodovia Serafim Derenzi. “Nossa expectativa é que essa expansão atenda aqueles que já faziam uso das bikes, para que possam utilizá-las até o seu destino final, além de apresentar o serviço para outras pessoas e facilitar o transporte dos moradores dentro do próprio bairro”, avalia Fernanda Laranja, gerente de Relações Governamentais e Institucionais da Grow.

> Por que os ciclistas sofrem tantos riscos nas ruas

As bikes estarão disponíveis inicialmente em 14 pontos privados parceiros, onde os usuários podem comprar créditos, assim como retirar e estacionar os equipamentos. As bikes poderão ser usadas de segunda a segunda, 24 horas, e estacionadas em qualquer lugar dentro da área de atuação da Yellow na região – preferencialmente nos pontos parceiros ou em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido (paraciclos e vagas comum de veículos, perpendicularmente ao sentido da via).

Mais notícias
Dia a dia

Passado o ENEM, a vida de quem deseja e precisa escrever continua…

Dia a dia

Óleo pode chegar às praias da Grande Vitória

Dia a dia

Fim de semana deve ser de muita chuva no estado

Dia a dia

Chuvas fortes: Defesa Civil de Cariacica está em alerta