Recém-inaugurado, terminal de Itaparica amanhece alagado e passará por novas reformas - ES360

Recém-inaugurado, terminal de Itaparica amanhece alagado e passará por novas reformas

Em funcionamento há apenas duas semanas, a estrutura, que custou R$ 12,2 milhões, não resistiu às chuvas que atingem a Grande Vitória

Funcionários do terminal de Itaparica, em Vila Veçha, tiveram que escorrer a água da chuva após o vazamento. Foto: Reprodução
Funcionários do terminal de Itaparica, em Vila Veçha, tiveram que escorrer a água da chuva após o vazamento. Foto: Reprodução

O novo terminal de Itaparica, em Vila Velha, não resistiu às chuvas que atingem a Grande Vitória desde o final de semana e amanheceu alagado nesta segunda-feira (8). A estrutura, entregue pelo governo do Estado no dia 22 de janeiro, custou R$ 12,2 milhões, está em funcionamento há apenas duas semanas e deverá passar por novas reformas.

Interditado em julho de 2018 após um laudo apontar risco de desabamento do telhado, o terminal foi reformado com uma nova cobertura feita a partir de uma lona tensionada. Em seu site, o governo do Estado destaca que a tecnologia é amplamente utilizada em estádios de futebol, como o Maracanã, no Rio de Janeiro, e em estações de trem e ônibus da Europa. Ainda assim, não foi capaz de conter as chuvas.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver que a água se concentra nas vigas da estrutura, escorre por uma estrutura metálica, alagando o chão. “Nem está chovendo forte, é uma chuvinha fraca. Muito mal feito. Fazem o negócio de qualquer maneira, que vergonha”, disse um usuário do sistema Transcol.

Em nota, o DER-ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo) afirma que não há vazamentos na lona da nova cobertura e que já identificou o problema. “Foi constatado um problema na captação da água dos cones que captam a água da chuva, o que causou o vazamento”, disse.

Segundo o Departamento, a empresa responsável pela execução das obras foi acionada e já realiza os devidos reparos. O órgão afirma que as intervenções não irão atrapalhar o funcionamento do terminal e nem irá gerar custos ao governo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência