Receita Federal emite último documento para liberar voos internacionais em Vitória - ES360

Receita Federal emite último documento para liberar voos internacionais em Vitória

A Anac tem 60 dias para providenciar a publicação oficial. Somente depois os voos começam a operar

Aeroporto de Vitória
Aeroporto de Vitória deixa de se chamar “Eurico de Aguiar Salles” e passa a se chamar Aeroporto Internacional de Vitória. Chico Guedes

A internacionalização do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, pode sair em 60 dias. Nesta segunda-feira (21), o Diário da União publicou aval para o alfandegamento do terminal. O documento atesta que as exigências da Receita Federal para o controle de passageiros e cargas foram atendidas pela Infraero.

Após o recebimento da documentação, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) tem até 60 dias para emitir parecer autorizando as operações, segundo a Infraero.
Os embarques e desembarques serão independentes das operações domésticas. O passageiro vai acessar a sala de embarque e seguirá para o portal internacional (portões 7 e 8), onde passará pelo processo de inspeção de segurança para voos internacionais, em uma sala de embarque exclusiva.

Para a operação de desembarque foi construída uma nova sala, com esteiras de bagagens exclusivas, sala de imigração, banheiros e alfândega, além de raio-X e pórtico, detector de metais, assim como um portão exclusivo para a saída dos passageiros como bens a declarar e outro sem bens a declarar.

Leilão

O aeroporto de Vitória foi arrematado em março por R$ 437 milhões, junto com o de Macaé (RJ), pela empresa suíça Zurich Airport.

Mais notícias
Dinheiro

Gasolina já custa até R$ 5,69 na Grande Vitória

Dia a dia

ES é o sétimo estado com maior número de mortes do país

Dia a dia

ES registra 25 óbitos e 1.086 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V