Recarga de cartão do Bilhete Único já está online - ES360

Recarga de cartão do Bilhete Único já está online

Ao optar pela compra pela internet, o pagamento será feito por boleto, sem valor mínimo

Bilhete Único Metropolitano do sistema coletivo da Grande Vitória. Foto: Chico Guedes
Cartão pode ser usado no ônibus do Transcol e municipais. Foto: Chico Guedes

Usuários dos ônibus do Sistema Transcol e dos municipais de Vitória e Vila Velha já podem fazer a recarga do cartão do Bilhete Único online, pelo site do CartãoGV. Desde domingo (8), o cartão já é aceito em todos os ônibus da Grande Vitória, mas ainda há cobrança separada dos valores das passagens.

Por enquanto, o pagamento é feito via boleto na quantia escolhida pelo usuário. Não há valor mínimo. Em outubro, a previsão é que o sistema passe a aceitar as opções de débito e crédito na recarga.

Nas lojas do GVBus e ATM, o débito e crédito também estarão disponíveis a partir do dia 23 de setembro. Outra opção para colocar créditos será a recarga via PicPay e Recarga Pay pelo app Ônibus GV, até o final de outubro.

Quem ainda não tem o CartãoGV pode adquirir nos postos de venda do GVBus, nos terminais do Transcol (com agentes de venda) ou ainda em farmácias da Rede Farmes, após cadastrar o CPF. O valor é de R$ 10, que são convertidos em créditos.

O cartão também pode ser comprado a partir dessa semana no Ônibus Itinerante do Cartão GV, onde também está disponível a recarga. Até sexta-feira, o ônibus ficará em Marcílio de Noronha, em Viana. Nas próximas semanas, o ônibus circula em Canaã e Universal, também em Viana. Segundo a Semobi, o ônibus começa por Viana, pois o município não conta com terminal do Transcol.

Novos ônibus

Começaram a circular nesta segunda-feira (9) mais dez novos ônibus com ar-condicionado, dos 100 previstos até o fim do ano. Até agora, são 36 coletivos. Outros 40 entram em circulação até o dia 30 de setembro

ONDE COMPRAR

Entenda:

  • – Farmácias. Compra e recarga em 42 unidades da rede Farmes.
  • – Agentes. Terminais têm 25 agentes de venda do cartão e recarga.
  • – Autoatendimento. Sete máquinas estão instaladas nos terminais (Campo Grande, Laranjeiras, Vila Velha, Ibes e Jacaraípe).
  • – Lojas do GVBus. Nos terminais (Campo Grande, Jacaraípe, Laranjeiras, Vila Velha e Ibes) e nas lojas Central (Reta da Penha e Ufes (Goiabeiras)
  • – Ônibus Itinerante. Veículo está em Viana, no bairro Marcílio de Noronha.
Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo tem 7 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Dia a dia

Formação de ciclone pode causar tempestades nos próximos dias no ES

Dia a dia

Chuvas causam transtornos e deixam pessoas desalojadas no ES

Bem-estar

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais