Real Madrid põe em quarentena equipes de futebol e basquete - ES360

Real Madrid põe em quarentena equipes de futebol e basquete

O comunicado foi feito nesta quinta, após a confirmação de que um atleta do clube da equipe principal de basquete testou positivo para a doença

O Real Madrid comunicou oficialmente nesta quinta-feira (12) ter colocado em quarentena seus atletas das equipes principais de basquete e de futebol. A decisão foi tomada após a confirmação do Covid-19 em um dos dos jogadores de basquete do clube.

Em nota, o Real Madrid explica que a recomendação se dá pelo de que ambas as equipes compartilham das mesmas instalações da cidade esportivo do clube, a Ciudad Real Madrid.

O comunicado ressalta ainda o fechamento das instalações e a quarentena de todos funcionários e prestadores de serviço do complexo esportivo.

Por fim, informa que as partidas de basquete e futebol marcadas para esta quinta (12) e sexta-feira (13) não serão disputadas.

Confira a nota na íntegra

El Real Madrid C. F. comunica que un jugador de nuestro primer equipo de baloncesto ha dado positivo tras las pruebas realizadas de coronavirus COVID-19.

Desde este momento se ha efectuado la recomendación de permanecer en cuarentena tanto al primer equipo de baloncesto como al primer equipo de fútbol, dado que las dos plantillas comparten instalaciones en la Ciudad Real Madrid.

Asimismo, se ha decidido cerrar las instalaciones de nuestra ciudad deportiva y se recomienda también que permanezca en cuarentena todo el personal del Real Madrid que presta sus servicios en la Ciudad Real Madrid.

Los partidos que estaban previstos para hoy y mañana, correspondientes a la Euroliga de baloncesto y LaLiga de fútbol, no se disputarán.

Juventus e Inter de Milão também anunciam quarentena

Na Itália, a Juventus, a Inter de Milão e o Torino são alguns dos times que já anunciaram a suspensão de todos os treinamentos e jogos até que a situação melhore.

Nesta quarta-feira, foi anunciado que o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus, contraiu a doença e isso fez com que a preocupação aumentasse. O atleta, de 25 anos, faz parte do time principal da equipe de Turim e como enfrentou a Inter no domingo, a equipe de Milão decidiu entrar em quarentena. O Torino, por precaução, fez o mesmo.

O português Cristiano Ronaldo, companheiro de Rugani na Juventus, não poderá retornar para a Itália. Ele foi visitar sua mãe, que sofreu um AVC no começo do mês, na Ilha da Madeira, em Portugal, e a determinação é que ele continue por lá pelos próximos dias.

Jogadores do clube italiano devem permanecer em casa e Rugani passará por um trabalho personalizado de condicionamento físico. Desde segunda-feira, toda a Itália está em quarentena e a recomendação é que as pessoas só saiam da residência em casos de extrema necessidade. O comércio está fechado, exceto farmácias e mercados. Todas as atividades esportivas estão suspensas até o início de abril.

Com Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência