Quiosques de Vila Velha serão entregues até o fim de outubro - ES360

Quiosques de Vila Velha serão entregues até o fim de outubro

As obras das 12 novas estruturas em Itaparica e Itapuã seguem dentro do cronograma e devem ser entregues até o final do próximo mês

Obra em fase final de novo quiosque de Vila Velha. Foto: prefeitura de VV

Com a chegada da fase de acabamento das obras dos 12 novos quiosques das praias de Itapuã e Itaparica, em Vila Velha, os empresários já estão elaborando os cardápios para atender a moradores e turistas no verão, visto que a entrega das estruturas está prevista para acontecer até o final do mês de outubro.

No quiosque da Dona Lili, em Itaparica, os famosos pastéis de camarão e o peroá frito servido completo já estão no novo cardápio que está sendo elaborado. “Já estamos pensando o novo cardápio, que irá contar também com a tradicional moqueca capixaba. Também teremos música ao vivo em um ambiente confortável, estruturado e acolhedor. São 27 anos trabalhando na orla e passar por essa fase de requalificação desses espaços é muito gratificante para nós”, garante a empresária Eliane das Graças Cardoso, a Dona Lili.

Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour, a entrega dos quiosques irá garantir mais infraestrutura e lazer para moradores e turistas que visitarem a cidade na estação mais quente do ano.

“A construção dos quiosques contribui com a requalificação da orla de Vila Velha, que está sendo estudada e planejada durante as oficinas do plano de gestão integrada da orla, que busca o ordenamento dos espaços litorâneos do município. Esse projeto está sendo desenvolvido pela prefeitura em uma ação conjunta com o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da Secretaria do Patrimônio da União”, ressalta.

Estrutura

Além de uma estrutura com 130 metros quadrados e espaço para um conjunto de 11 mesas com cadeira em uma área coberta, os novos quiosques também terão banheiros femininos e masculinos, e outro para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha e depósito.

Os quiosques seguem o mesmo padrão de arquitetura. Os novos empreendimentos construídos atendem as diretrizes definidas junto ao Ministério Público Federal (MPF), Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Justiça Federal.

A execução das obras dos novos quiosques são de responsabilidade de cada concessionário e estão sendo fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A previsão é de que elas sejam concluídas até o mês de novembro


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo tem seis mortes pelo coronavírus e 1.094 casos em 24 horas

Dia a dia

Eventos infantis serão liberados a partir de 3 de novembro

País

Bolsonaro diz que Forças Armadas estão prontas para “garantir liberdade”

Dia a dia

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da Coronavac