Quiosques de Vila Velha começam a ser demolidos - ES360

Quiosques de Vila Velha começam a ser demolidos

Por determinação da Justiça, a partir desta segunda nenhum quiosque pode abrir as portas. A medida contraria a expectativa dos quiosqueiros

A partir desta segunda-feira, nenhum quiosque pode abrir as portas. Foto: Chico Guedes
A partir desta segunda-feira, nenhum quiosque pode abrir as portas. Foto: Chico Guedes

De segunda-feira (3) até os próximo dia 18, os quiosques da orla de Itapuã e Itaparica serão demolidos para dar lugar aos novos estabelecimentos, que devem ficar prontos até agosto. Seguindo a determinação da Justiça, a partir desta segunda nenhum quiosque pode abrir as portas. A medida contraria a expectativa dos quiosqueiros, que tentaram na Justiça adiar novamente a demolição para depois do carnaval, que acontece no final do mês.

“O sentimento é de que a atitude foi tomada sem considerar o impacto que isso trará para nós, para os turistas e para a cidade”, diz o presidente da Associação dos Quiosqueiros, Paulo Roberto Neves.

Na última decisão, a Justiça considerou que o prazo já havia sido adiado diversas vezes desde 2018 e que a licitação para construção dos novos quiosques já ocorreu.
Ao todo, a orla deverá ter 20 novos quiosques. O contrato com 13 deles já foi assinado. A prefeitura ainda vai licitar os sete restantes.

Mais notícias
Dia a dia

PF apreende R$ 9,9 mil em notas falsas em Vitória

Dinheiro

Congresso prevê mais R$ 18 bilhões para emendas

Dia a dia

ES fecha fevereiro com queda de mortes e casos de covid

Dia a dia

Casagrande rebate Bolsonaro e diz que repasse é de 2,2 bi