Quiosque da Curva da Jurema vai abrigar companhia da PM - ES360

Quiosque da Curva da Jurema vai abrigar companhia da PM

A previsão é de que a obra seja entregue em novembro. Batalhão irá atender nove bairros do entorno

Vista aérea da Curva da Jurema, em Vitória. Foto: Chico Guedes
Vista aérea da Curva da Jurema, em Vitória. Foto: Chico Guedes

O quiosque 1 da Curva da Jurema, em Vitória, está sendo reformado e será cedido pela Prefeitura de Vitória para abrigar a 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A previsão é de que a obra seja entregue em novembro.

A medida, que já vinha sendo discutida entre o prefeito Luciano Rezende, o governador do Estado, Renato Casagrande, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), empresários e as lideranças comunitárias do entorno, foi anunciada quando Renato e Luciano bateram o martelo durante uma reunião virtual na manhã desta segunda-feira (27).

O prefeito lembrou que a nova Curva da Jurema, que recebeu obras de alargamento na faixa de areia da praia, vai ganhar também novos quiosques, como aqueles que já estão sendo instalados em Camburi.

“Nós reservamos o primeiro quiosque para a segurança pública. Hoje, numa articulação do Governo do Estado com Prefeitura de Vitória, Guarda Municipal e Polícia Militar, nós decidimos utilizá-lo para a base da 3ª Companhia da PM, para que ela vá para esse local, estabilize a segurança pública ali e dê, num ponto turístico importante, a segurança que nós precisamos para os novos quiosques, para os banhistas, moradores e turistas da nossa cidade”, resumiu o prefeito.

“É um equipamento muito importante para o turismo da cidade. A Curva da Jurema é um dos principais cartões-postais de Vitória e, desde a concessão que a CDTIV fez, já reservou aquele espaço para a segurança pública. E temos certeza que com os investimentos feitos ali, com projetos já aprovados pelo município, faltando apenas passar pelo crivo da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), que é um grande parceiro na revolução dos quiosques de Vitória, é muito importante para os turistas que vão chegar e vão se sentir seguros, vendo uma cidade linda cuidando da atenção a eles com os novos quiosques e cuidando da segurança”, disse o diretor-presidente da CDTIV, Renzo Nagen.

A nova unidade da 3ª Cia na Curva da Jurema atenderá aos bairros Praia do Canto, Santa Lúcia, Praia de Santa Helena, Barro Vermelho, Santa Luíza, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá e Praia do Suá.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Gasolina foi reajustada em 5% e o diesel automotivo em 3%, diz Petrobras

Dinheiro

Rombo nas contas do governo soma R$ 647,8 bilhões até agosto

Dinheiro

Caixa já realizou pagamento do auxílio a 67,2 milhões de pessoas, diz Guimarães

Dia a dia

SindEducação aciona Justiça contra volta às aulas