Queda consolidada: estado tem cinco mortes pela covid-19 - ES360

Queda consolidada: estado tem cinco mortes pela covid-19

Registro de óbitos é o menor desde abril. Os dados apontam ainda que 802 novos casos foram notificados em 24 horas

Coronavírus. Foto: Pixabay
Coronavírus. Foto: Pixabay

 

Nesta sexta-feira (18), o Espírito Santo registrou cinco novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o menor número diário desde abril. Os dados do Painel Covid-19 atualizados pela Secretaria da Saúde apontam ainda que 802 novos casos foram notificados de um dia para o outro.

> Espírito Santo: quase todo o estado está em risco baixo

Se comparado com as últimas duas sextas-feiras deste mês de setembro, o número de óbitos registrados nesta sexta-feira é baixo. O Painel Covid-19 mostra que no dia 4 foram registrados 14 óbitos, e no dia 11, 18 mortes foram confirmadas.

Apesar da queda nos números diários mais recentes, o governo ainda recomenda a manutenção de cuidados. “Meu pedido é que a gente continue juntos nesse trabalho. Isso ainda vai ser necessário. Enquanto não tivermos a vacina, vamos conviver com vírus e podemos conviver com óbitos. Vamos ter que continuar seguindo o protocolo. Peço a ajuda de todas para que a gente continue avançando e tendo vitórias, como essa que apresentamos hoje”, disse o governado Renato Casagrande, durante coletiva.

Vila Velha lidera o número de infecções no estado, com 17.114 e 493 mortes. Serra soma 14.850 notificações e 489 óbitos. A Serra está em terceiro com 14.711 casos e 417 vítimas. Na sequência está Cariacica, com 11.444 testes positivos e 437 mortos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

Bolsonaro grava para aliados no RJ e em SP

Dia a dia

Usar a piscina na pandemia é possível, mas exige cuidados

Dia a dia

Com covid, ministro da Saúde é internado

Dia a dia

Covid: governo sugere a planos de saúde a compra de leitos particulares