Que cor usar na virada do ano? - ES360

Que cor usar na virada do ano?

Numerologia aposta no equilíbrio e na serenidade do verde. Vale também usar amarelo, dourado e laranja, tonalidades ligadas ao Sol, regente de 2020

cores_reveillon
Cada cor tem um significado e vibração na virada do ano. Foto: Reprodução

Passadas as comemorações do Natal já vem a dúvida: qual cor usar na virada do ano? Além do tradicional branco, que remete à paz, a escolha de outras tonalidades também pode funcionar para atrair as vibrações desejadas para o ano de 2020 começar com o pé direito.

Uma das apostas para esse Réveillon é o verde, cor do equilíbrio e serenidade, considerada pela numerologia a cor de 2020, por representar o número 4, calculado a partir da soma dos algarismos do ano.

As cores luminosas que evocam o Sol, regente do ano, também são outra tendência para atrair boas vibrações para iniciar 2020. Para a astróloga Márcia Mattos, as cores a serem usadas na virada são os tons de amarelo, dourado e laranja. Ela indica ter em mente uma postura mais minimalista, de menos desperdício e otimização dos recursos para nos alinharmos com a superconcentração de planetas em Capricórnio.

“É aconselhável nos imbuirmos dessas qualidades que têm este espírito de se livrar de supérfluos. É hora de ficar dentro do essencial e de colocar esforço e perseverança para o que quiser alcançar e de se estabelecer metas realistas e duradouras”, indica a astróloga.

E quem não abre mão do branco pode apostar na mistura com outras cores que se conectam ao que quer atrair para o ano de 2020?

Confira abaixo o significado de algumas delas para fazer a escolha de acordo com o que deseja para o ano de 2020.

  • Branco. É a cor tradicional da virada do ano, que remete à paz. Muitos não abrem mão de um look todo branco. Mas vale usá-la combinada com outras cores para atrair as vibrações desejas para o ano novo.
  • Verde. Pela numerologia é a cor de 2020. Representa o equilíbrio e pode ser usada para quem busca entrar em 2020 com muita serenidade. Se não quiser usar na roupa vale apostar até na maquiagem em tons de verde.
  • Laranja. Considerada a cor da coragem, pode ajudar quem busca novos desafios. Quer buscar ousadia e novos projetos em 2020? Use uma blusa, saia ou calça na cor, ou ainda nos acessórios.
  • Amarelo. Muito conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro, ela também é a cor da inteligência e da criatividade. Aproveite e combine peças amarelas com outras cores para atrair também essas energias, aproveitando que o ano de 2020 será regido pelo sol.
  • Vermelho. É a cor das paixões e das conquistas. Pode ser usada para quem busca novas paixões ou até novos projetos. Se não quiser apostar no look total vermelho, escolha usar a cor na lingerie ou até no batom.
  • Rosa. Atrai a energia do amor. Pode ser a escolha de quem busca relacionamentos estáveis e duradouros, pois trabalha a afetividade, o amor, a harmonia e a união.
  • Azul. A escolha da cor na virada indica a vontade de um ano mais zen e sossegado, pois azul é a cor da paciência e harmonia. Uma proposta é usar roupa banca e usar acessórios nessa cor.
  • Lilás. É considerada a cor da espiritualidade e transformação. Pode ser a escolha de quem deseja que o ano novo seja voltado para autoconhecimento.

 

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas deixam mais de 10 mil pessoas fora de casa

País

TRF-3 nega pedido do governo e mantém suspensa divulgação do resultado do Sisu

Dia a dia

Entrevista: Prefeito de Castelo detalha estragos da chuva

Dia a dia

Colatina está em alerta máximo com chuvas, diz prefeito