Quatro engenheiros são denunciados por desabamento do Grand Parc - ES360

Quatro engenheiros são denunciados por desabamento do Grand Parc

Ministério Público aponta que além das condições estruturais precárias, houve erros de cálculo no projeto arquitetônico

Quatro engenheiros envolvidos nas obras do condomínio Grand Parc Residencial Resort, em Vitória, foram denunciados pelo MPES (Ministério Público do Espírito Santo) por negligência e mau uso da formação técnica. A Promotoria de Justiça da capital alega que os profissionais contribuíram para o desabamento da área de lazer do condomínio e para a morte do porteiro Dejair das Neves, em julho de 2016.

A denúncia aponta que os engenheiros sabiam dos riscos a que os moradores estavam submetidos e que as negligências foram determinantes para o desabamento da estrutura e para a morte do porteiro, que acabou soterrado pelos escombros na garagem subterrânea do condomínio.

Ainda, de acordo com o Ministério Público, os laudos periciais e as análises técnicas mostram que as condições estruturais eram precárias e que houve erros de cálculo no projeto arquitetônico. Segundo a Promotoria de Justiça de Vitória, os engenheiros permitiram a construção com diversas falhas e não verificaram as irregularidades.

A construtora Cyrela, responsável pela execução da obra, informou que os denunciados não fazem parte do quadro de funcionários da companhia. Já as empresas MCA Estruturas e a Incortel, que também estão envolvidas na construção do condomínio, não quiserem se manifestar.

O Grand Parc ainda passa por reformas. A previsão é de que as obras sejam concluídas até setembro, quando moradores devem retornar para seus apartamentos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

PGR pede para manter condenação contra Arthur Lira

Dia a dia

ES tem queda de 16% no número de casos da covid-19

Dinheiro

Dólar vai a R$ 5,73 após anuncio de mais taxas para bancos

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência