Protesto interdita a avenida Leitão da Silva, em Vitória - ES360

Protesto interdita a avenida Leitão da Silva, em Vitória

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, o ato foi contra uma ação da PM realizada durante o domingo no bairro

Um protesto de moradores do bairro Jaburu, em Vitória, interditou o trânsito na avenida Leitão da Silva na noite desta segunda-feira (28), provocando lentidão em diversos pontos da via. Lixos, pedras e entulhos foram atirados na avenida, impedindo a passagem dos veículos.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver a ação da PM. Viaturas ocuparam a avenida enquanto os policiais avançavam para o interior do bairro. Fogos de artifícios foram disparados contra os agentes, que revidaram com tiros. A via só foi totalmente liberado por volta das 22h.

À princípio, chegou-se a cogitar que o protesto teria relação com a chacina registrada na ilha dr. Américo de Oliveira, na baía de Vitória. Porém, segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, o ato foi contra uma ação da polícia realizada durante o final de semana no bairro.

“Diante de uma situação em que houve confronto armado no morro do Jaburu, pessoas protagonizaram essas cenas vandalizando a via. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vitória atuaram para evitar outras consequências”, frisou Ramalho.

O Secretário disse também que mantém o diálogo com as comunidades e pediu à população que denúncias sejam registradas pelo telefone 181.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro