Projeto Tamar lança campanha online para arrecadar fundos - ES360

Projeto Tamar lança campanha online para arrecadar fundos

Iniciativa "Ajude o Projeto Tamar" disponibiliza a compra antecipada e com desconto dos ingressos

Tartarugas marinhas podem ser visitadas no Projeto Tamar. Foto: Leonardo Silveira/Divulgação

Fechadas para visitações durante a pandemia, as unidades do Projeto Tamar no Espírito Santo deixaram de ganhar uma parte da arrecadação que era destinada para a sobrevivência das tartarugas marinhas. Sem dinheiro suficiente para manter os cuidados integrais com os animais, o projeto inaugurou a campanha “Ajude o Projeto Tamar”, buscando arrecadar fundos e garantir um maior público nos próximos meses.

A campanha pretende disponibilizar a compra online e antecipada de ingressos aos Centros de Visitantes, por meio do site da instituição. O voucher gerado poderá ser utilizado em até um ano, nos horários de funcionamento do centro escolhido, a partir da data de retomada das atividades em cada localidade em que o Tamar está presente. No estado, há unidades de visitação do projeto em Vitória, na Praça do Papa, e no distrito de Regência, em Linhares.

“Em todo o país, temos 12 lojas e nove centros de visitação e de educação ambiental que respondem por cerca de 70% do orçamento anual do projeto. Os espaços ficaram fechados ao público, mas continuaram funcionando, pois em seus aquários e piscinas vivem animais que dependem dos cuidados de nossa equipe, agora em reduzido número de funcionários que trabalham na sua manutenção”, comenta César Coelho, Coordenador Nacional de Sustentabilidade. “Essa campanha tem como objetivo levantar fundos para auxiliar nessas ações”.

Além do ingresso antecipado, o público também pode visitar a loja virtual do Tamar e adquirir uma lembrança, desde camisetas até máscaras de proteção individual. Toda a produção é feita por artesãos que trabalham em parceria com o projeto. A campanha “Ajude o Projeto Tamar” estará vigente apenas durante o período restritivo à visitação.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Veja como está o funcionamento das consultas eletivas em Vitória

País

PF mira propinas para servidores de estatal de tecnologia e desvios em banco

Dinheiro

Receita começa a enviar cartas a contribuintes na malha fina