Projeto sugere novas rotas na Enseada do Suá - ES360

Projeto sugere novas rotas na Enseada do Suá

Iniciativa da Associação dos Moradores e Empresários defende um novo acesso à Terceira Ponte e a mudança no fluxo de algumas vias do bairro

RUA CLOVIS MACHADO
Projeto sugere a retirada do fluxo de veículos da entrada da ponte da rua Clóvis Machado para a rua João Batista Parra. Foto: Chico Guedes

Para melhorar o trânsito no entorno dos acessos à Terceira Ponte, moradores da Enseada do Suá, em Vitória, sugerem novas rotas para acessar à via, que liga Vitória a Vila Velha.

A proposta da Amei (Associação dos Moradores e Empresários da Enseada do Suá) é tirar o fluxo de entrada da ponte da rua Clóvis Machado e levar para a rua João Batista Parra, que fica entre a Enseada e a Praia do Suá.

O vice-presidente da Amei, Eduardo Borges, explica que o objetivo é tirar o volume de carros da avenida Nossa Senhora dos Navegantes, o que pode reduzir o congestionamento. “A Clóvis Machado é uma via pequena em comprimento e aglomera o trânsito que vem do Sul e do Norte da cidade. Ao levar para a João Batista Parra, haverá mais espaço para os carros”.

Ainda na proposta da associação, o acesso à ponte para quem vem do centro de Vitória seria pelo retorno do Hortomercado, passando pela rua Antônio Pinto de Queirós. E a Clóvis Machado teria inversão de sentido, passando a ser saída do bairro.

A Secretaria de Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que o estudo é amplo e que as solicitações estão em análise. Destaca que será necessário fazer simulações em horários e dias diferentes para dar continuidade ao processo.

As mudanças

Novo acesso à Terceira Ponte, concentrado na avenida João Batista Parra, que divide os bairros Enseada do Suá e Praia do Suá. Para ser viável, sugerem ainda a eliminação de estacionamento em um dos lados da via. Já o atual acesso, a rua Clóvis Machado, teria o sentido invertido, que passaria a ser de saída do bairro


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Covid: imunidade comprometida e infecção longa podem ser explicação para mutações

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência