Projeção aponta aumento de 456% no número de casos em um mês no Espírito Santo - ES360

Projeção aponta aumento de 456% no número de casos em um mês no Espírito Santo

Segundo os estudos do Observatório Covid-19 BR, estado deverá ter 14.815 casos da doença notificados no dia 1º de junho

Infectado coronavírus. Foto: Pixabay
Infectado coronavírus. Foto: Pixabay

 

Em um mês, o número de infectados pelo novo coronavírus aumentou mais de quatro vezes no Espírito Santo. A projeção do Observatório Covid-19 BR aponta que até o dia 1º de junho o estado deverá registrar 14.815 casos, um crescimento de 456% com relação ao dia 1º de maio. O observatório acompanha o estado atual da epidemia da covid-19 no Brasil por meio dos dados atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde.

O cálculo foi feito pelo doutorando em física no Instituto de Física Teórica da UNESP, Rafael Lopes Paixão da Silva. Ele tomou como base os números divulgados na última quinta-feira (28): foram 12.203 casos notificados. Considerando o ritmo de crescimento registrado nos últimos cinco dias e projetando para os últimos dias do mês, chega-se ao crescimento de 456% no número de casos em relação ao dia 1º de maio. “Em 1º de maio o estado tinha 2.662 casos, até 1º de junho, projetamos ter algo próximo de 14.815 casos”, explica Rafael Lopes.

O Observatório Covid-19 BR é uma iniciativa independente, fruto da colaboração entre pesquisadores com o desejo de contribuir para a disseminação de informação de qualidade baseada em dados atualizados e análises cientificamente embasadas. O site foi criado com códigos de fonte aberta que nos permite acompanhar o estado atual da epidemia da covid-19 no Brasil, incluindo análises estatísticas e previsões.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina

Dia a dia

Coleta seletiva na Grande Vitória tem média bem abaixo da registrada no país

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 7 mortes e 505 casos em 24 horas

País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas