Profissionais de educação física fazem carreata em Vitória - ES360

Profissionais de educação física fazem carreata em Vitória

Categoria é contra a norma do governo do estado que limita a cinco o número de alunos inclusive em academias com mais de 75 metros quadrados

Um grupo de profissionais de educação física realizou uma carreata na manhã desta quarta-feira (27) pedindo mudanças na norma que estabeleceu a reabertura das academias no Espírito Santo, permitida desde a última segunda-feira (25). Eles são contra a norma que limita a cinco o número de alunos inclusive em academias com mais de 75 metros quadrados.

O grupo saiu às 6h da manhã de Laranjeiras e seguiu até o Palácio Anchieta, no centro de Vitória, onde cerca de 100 pessoas se concentraram nos carros, segundo Eliane Gonçalves, uma das organizadoras da manifestação.

Segundo Eliane, que participou das reuniões com o governo, a categoria considera inviável a abertura de academias grandes, com mil metros quadrados, somente com cinco alunos. Por isso, muitos empresários optaram por não reabrir as academias e ainda estivam 60% de profissionais demitidos.

“A gente lutou pela reabertura das academias, porém as normas não atendem a reabertura. Temos condições de trabalhar da melhor forma possível e temos controle de entrada. As academias estão recebendo normas mais rígidas que supermercados e comércio”, disse.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro