Professores da rede estadual vão receber bônus com até um salário e meio - ES360

Professores da rede estadual vão receber bônus com até um salário e meio

Pagamento de bônus para 16 mil professores e servidores da Educação será creditado junto com o salário no final de outubro

Secretário de Educação, Vitor De Angelo e o governador Renato Casagrande. Foto: Helio Filho/Governo do ES

Professores e servidores da rede estadual de ensino do Espírito Santo vão receber, junto com o salário de outubro, o bônus-desempenho da Educação. Segundo o governador Renato Casagrande, serão destinados R$ 35 milhões para o pagamento do bônus a 16 mil profissionais ativos da educação. Em média, cada servidor poderá receber um salário e meio a mais na conta no mês de outubro. O valor deste ano é superior ao pago no ano passado, quando foram destinados R$ 33 milhões para o pagamento do bônus.

O pagamento do benefício normalmente é feito em julho, mas o governador explicou que, neste ano, com a redução de receita devido à pandemia, o orçamento foi reorganizado e esse pagamento do profissional da educação será feito junto à folha do mês de outubro, pago ao fim do mês.  “O bônus-desempenho vai atender aos 16 mil profissionais que contribuíram em 2019 para o desempenho na qualidade da educação capixaba”, disse Casagrande.

Para o secretário de Educação, Vitor de Angelo, a medida é importante para valorização e reconhecimento dos profissionais, na maioria professores, pelo resultado positivo do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) no ano passado. “Amanhã (sexta-feira, 28) publicaremos a portaria que traz o valor do Indicador de Desenvolvimento e o Índice para cada servidor, que, em média, receberá, em outubro, até um salário e meio como adicional ao seu salário”, informou.


Comentários:

  • Tudo bem prestigiar a Educação! Mas a Saúde?? Na verdade foi quem realmente se expôs em todos os sentidos! Onde entra o reconhecimento ??


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Veja como está o funcionamento das consultas eletivas em Vitória

País

PF mira propinas para servidores de estatal de tecnologia e desvios em banco

Dinheiro

Receita começa a enviar cartas a contribuintes na malha fina