Produzindo Pro Bem: página no Instagram reúne iniciativas de empresas contra a covid-19 - ES360

Produzindo Pro Bem: página no Instagram reúne iniciativas de empresas contra a covid-19

A iniciativa foi criada pela Cidade Tecnológica, em São José dos Campos, São Paulo

Produzindo Pro Bem. Foto: Reprodução/Instagram
Produzindo Pro Bem. Foto: Reprodução/Instagram

 

A pandemia do novo coronavírus parou o mundo. E com tantas pessoas em isolamento e preocupadas com a disseminação do vírus, a engenheira civil Aline de Almeida Costa, 28 anos, resolveu criar a página Produzindo Pro Bem no Instagram para divulgar iniciativas das empresas e indústrias no combate à covid-19.

> Caixa e Sebrae abrem nova linha de crédito para empreendedores

São notícias que mostram, por exemplo, a doação da Fundação Mapfre, de R$ 16 milhões, para ações governamentais e entidades de saúde para combate do novo coronavírus no Brasil. Ou a iniciativa da 99 Pop de doar R$ 4 milhões em corridas para os governos municipais do país. A engenheira tem o cuidado de redirecionar o visitante diretamente para a fonte da notícia publicada.

A ideia de divulgar as iniciativas positivas surgiu durante a quarentena da engenheira civil. Aline trabalha na Cidade Tecnológica, em São José dos Campos, São Paulo. Ao ver as ações no combate ao novo coronavírus das empresas parceiras e do entorno, ela e a equipe se dispuseram a ajudar. Ela criou o nome, cores, logo e jeito de transmitir essas mensagens.

Em meio a tantas notícias ruins sobre a doença, a engenheira viu na solidariedade força para controlar a ansiedade provocada pelo isolamento. “Ver tantas empresas de peso doando faz a gente acreditar que isso não é passageiro, que essa solidariedade de alguma forma vai ficar. A impressão que fica também é que, se a gente se ajudar, vamos, não só sair dessa pandemia, como vamos mudar a relação empresas-sociedade que tínhamos antes. E, pessoalmente falando, poder divulgar tudo isso me ajudou a controlar a ansiedade provocada pelo isolamento. Moro sozinha e estou desde o dia 16 de março saindo apenas para o mercado”, desabafou Aline.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Brasil registra 807 novos óbitos por coronavírus; total de mortos passa de 23 mil

Dia a dia

Espírito Santo já contabiliza 465 mortes por coronavírus

Dia a dia

Por que o governo optou por não montar hospital de campanha na Grande Vitória

Política

Bolsonaro nega interferência na Polícia Federal