Primeiro trecho das obras do Portal do Príncipe é aberto em Vitória - ES360

Primeiro trecho das obras do Portal do Príncipe é aberto em Vitória

Motoristas que chegarem a Vitória pela Segunda Ponte podem retornar direto para São Pedro e Santo Antônio por uma nova via aberta nesta manhã

Portal do Príncipe. Foto: Divulgação
Portal do Príncipe. Foto: Divulgação

O primeiro trecho das obras do Portal do Príncipe, em Vitória, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (20). As intervenções vão possibilitar que motoristas que chegam à capital pela Segunda Ponte possam acessar uma nova rua que leva direto para os bairros de São Pedro e Santo Antônio, sem ter de passar pela Ponte Seca, na Vila Rubim.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais. De acordo com ele, a conclusão das obras está prevista para novembro. No total, foram investidos R$ 42 milhões.

O projeto prevê a construção de um complexo viário na região da Ilha do Príncipe para dar mais fluidez ao trânsito. Após as obras, a avenida Alexandre Buaiz, via utilizada pelos veículos que chegam a Vitória pela Cinco Pontes e pela Segunda Ponte, passará a ter seis faixas de rolamento. Atualmente, a via possui três.

Além da implantação e alargamento de vias, o projeto também prevê uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, entre outros. Também serão realizadas melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Em Israel, Ernesto Araújo defende parceria tecnológica contra a covid

País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas

Dia a dia

ES ganha mais 20 leitos de UTI nesta segunda-feira