Primeira missão tripulada da SpaceX é adiada por mau tempo - ES360

Primeira missão tripulada da SpaceX é adiada por mau tempo

A missão encerra um hiato de nove anos desde a última viagem espacial tripulada da agência americana. Uma nova tentativa será feita no dia 30 de maio

Crew Dragon deve se tornar a primeira espaçonave comercial a levar humanos à estação espacial. Foto: Divulgação/SpaceX

Más condições meteorológicas impediram que a empresa SpaceX lançasse seu primeiro voo tripulado ao espaço nesta quarta-feira (27), a partir do centro espacial Kennedy da Nasa, na Flórida. Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken já estavam à bordo da cápsula Crew Dragon, quando o evento precisou ser adiado.

Esta é a primeira missão da empresa de Elon Musk, encerrando um hiato de nove anos desde a última viagem espacial tripulada da agência americana. O último lançamento de uma agência americana, em uma espaçonave americana e apenas com astronautas americanos foi em 2011. Uma nova tentativa de lançamento será feita no próximo sábado (30).

Nós não vamos lançar nesta quarta. Devido às condições climáticas, o lançamento está adiado. Nossa próxima oportunidade será sábado (30), às 15:22 no horário local. A cobertura ao vivo #LaunchAmerica começará às 11h”, escreveu a Nasa nas suas redes sociais.

Para a Nasa, a SpaceX e Musk, um lançamento seguro representará um marco na busca pela produção de espaçonaves reutilizáveis, o que tornaria viagens espaciais mais baratas. Musk é o fundador e CEO da Spacex e também o CEO da Tesla.

A Nasa, na esperança de estimular um mercado espacial comercial, concedeu US$ 3,1 bilhões à SpaceX e US $ 4,5 bilhões à Boeing Co para o desenvolvimento de cápsulas espaciais de duelo, experimentando um modelo de contrato que permite à agência espacial comprar assentos das duas empresas. A cápsula Boeing CST-100 Starliner deverá ser lançada em 2021.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”