PRF apreende 400kg de maconha na BR-101, em Viana - ES360

PRF apreende 400kg de maconha na BR-101, em Viana

A droga estava escondida no interior de um carro, que seguia escoltado por outros dois. Três pessoas foram presas

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira (17), na BR 101 em Viana, cerca de 400 Kg de maconha. A droga estava num carro escoltado por outros dois veículos. Três pessoas foram detidas.

A PRF informou que uma equipe de fiscalização avistou os três veículos trafegando próximos, em atitude suspeita. Os policiais fizeram sinal para que os motoristas parassem e, nesse momento, o veículo que seguia por último, um Fiat Strada com placas de Minas Gerais, tentou fugir.

PRF apreende 400kg maconha
Os cerca de 400kg de maconha estavam escondidos na carroceria da picape. Foto: Divulgação PRF

Durante a abordagem, a equipe localizou no interior do veículo aproximadamente 400 Kg de substância análoga à maconha. Os outros dois veículos que seguiam juntos, um Fiat Palio e um Fiat Uno, também foram abordados. Os policiais verificaram ainda que o condutor do veículo que transportava a droga e o condutor do Fiat Uno apresentaram documento de licenciamento de veículo com indícios de falsificação, sendo que os dois pertencem ao mesmo lote do Detran-ES.

O motorista do Fiat Strada disse não se lembrar do nome da cidade onde pegou o carro com a droga. Afirmou aos policiais que receberia a quantia de dois mil reais para levá-la até Cariacica. Já o condutor do Palio disse que visitaria uma tia em Vila Velha, mas não levava bagagem de viagem. O motorista do Uno alegou que veio ao estado para pegar o documento de um carro que estaria negociando.

Os detidos foram encaminhados à Polícia Federal, em Vila Velha, e devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.

Mais notícias
País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas

Dia a dia

Número de alunos em graduações a distância no Brasil salta 378% em 10 anos

Dia a dia

Mourão sobre desmatamento: “Precisamos apresentar melhores resultados”

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina