Previsão é de calor em todo o ES durante feriado, diz instituto - ES360

Previsão é de calor em todo o ES durante feriado, diz instituto

Calor e sol forte vão marcar o feriado da Independência e o aniversário de Vitória, na semana que vem

Termômetro, calor, sol, verão. Foto: Pixabay
Fim de semana de calor e sol no Espírito Santo. Foto: Pixabay

O tempo será estável neste feriado prolongado de 7 de setembro com muito calor e sol forte, segundo dados do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). De acordo com o instituto de meteorologia, a partir de sexta-feira (4), os capixabas podem esperar temperaturas acima do normal para o inverno neste final de semana.

Na sexta, o calor se intensifica e os termômetros podem marcar até 31ºC durante o dia. Os ventos sopram com moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano. No sábado (5) e domingo (6), as nuvens ganham espaço no céu, mas não chove e o tempo permanece estável. As temperaturas na Grande Vitória ficarão entre mínima de 17 °C e máxima de 29 °C, sendo que, em Vitória, a mínima será de 18 °C e máxima de 28 °C.

Já na segunda-feira, dia da Independência, os termômetros devem ultrapassar a marca dos 30ºC. Há chances de chuvas espalhadas na parte litoral do estado, do Sul até o Nordeste, inclusive na região metropolitana. Os índices de umidade devem ficar abaixo dos 30% à tarde em pontos da regiões Sul, Serrana e Noroeste, provocando um ar seco e denso.

No dia seguinte, quando é comemorado o aniversário da capital, as nuvens deixam o céu e o sol brilha com mais intensidade. É possível, no entanto, que haja uma chuva passageira durante a manhã no litoral nordeste do Estado. Os ventos continuarão soprando com intensidade moderada por todo o litoral capixaba, o que pode ocasionar rajadas no litoral sul.

A partir de quarta-feira (09), a previsão é que o clima permaneça quente em todo o estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Usar a piscina na pandemia é possível, mas exige cuidados

Dia a dia

Com covid, ministro da Saúde é internado

Dia a dia

Covid: governo sugere a planos de saúde a compra de leitos particulares

Dia a dia

Ifes: a chance de fazer o ensino médio de excelência em 2021