Previsão do tempo para o carnaval no Espírito Santo - ES360

Previsão do tempo para o carnaval no Espírito Santo

Apesar da mudança no tempo nos últimos dias com a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, o Espírito Santo vai passar quase todo o carnaval com muito sol, calor e pouca chuva

Carnaval. Foto: Pixabay
Carnaval. Foto: Pixabay

“Em fevereiro, tem carnaval!” Devido à pandemia do novo coronavírus, blocos de ruas e aglomerações estão suspensos no Espírito Santo, mas o sol deve marcar presença no final de semana entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A previsão é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto Climatempo.

Apesar da mudança no tempo nos últimos dias com a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, o Espírito Santo vai passar quase todo o carnaval com muito sol, calor e pouca chuva. Segundo o Climatempo, a chance de chover na Grande Vitória é pequena.

A sexta-feira (12) será de sol e chuva passageira em grande parte do Espírito Santo, por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. A exceção fica no trecho Sudeste, inclusive na Grande Vitória, onde o tempo segue aberto e não deve chover. As temperaturas ficam estáveis.

No sábado (13), a umidade trazida pelos ventos costeiros provocam chuvas esparsas nas demais áreas do Norte capixaba e no leste da região Serrana. Poucas nuvens nas demais áreas, inclusive na Grande Vitória, sem chance de chuva.

No domingo (14) há previsão de chuvas esparsas ao longo do dia nas demais áreas do Norte capixaba, com a exceção do Sul da região Noroeste. Nos trechos Sul e Oeste da região Serrana e entre o Caparaó e o ABC, sol e pancadas de chuva isolada a partir da tarde. Poucas nuvens nas demais áreas, como a Grande Vitória, sem chance de chuva. Temperaturas em elevação no estado e os ventos sopram com moderada intensidade pelo litoral.

Na segunda (15) e na terça-feira (16), algumas pancadas de chuva podem acontecer no Sul, em geral à tarde e à noite. Algumas dessas pancadas podem ser moderadas a fortes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal