Previsão do tempo: Alerta de muita chuva até o fim do mês - ES360

Previsão do tempo: Alerta de muita chuva até o fim do mês

O aumento da frequência da chuva já deve ser notado até o final desta semana e deve prosseguir até meados da próxima semana

Inpe emite novo alerta para chuvas volumosas no ES. Foto: Divulgação
Chuva forte e volumosa no Espírito Santo. Foto: Divulgação

O Instituto Clima Tempo divulgou um alerta de chuva para a próxima semana no Espírito Santo. De acordo com a previsão, uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Sudeste do Brasil e a passagem de uma frente fria no oceano formarão nuvens carregadas nos próximos dias. O acumulado de chuva pode chegar a 300mm entre hoje (17) e domingo (21).

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) também alertou sobre o risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas em todos os municípios do estado.

Com a atuação de uma frente fria ao largo da costa do Sudeste, mais nuvens carregadas vão se formar, provocando bastante chuva. Para sexta-feira (19) e sábado (20), há previsão de acumulados por volta de 70mm.

O aumento da frequência da chuva já deve ser notado até o final desta semana e deve prosseguir até meados da próxima semana. Até a próxima quarta-feira (24), Vitória estará sujeita a fortes pancadas de chuva diariamente.

Chuvas

Entre os dias 1 e 16 de fevereiro, choveu 180,1 mm sobre Vitória, um pouco mais do que o dobro da média de chuva normal para fevereiro que é de aproximadamente 79 mm, segundo o Instituto Clima Tempo.

A população deve ficar atenta aos avisos da Defesa Civil, pois com todo o volume de chuva previsto, o risco de deslizamentos de terra é elevado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Entrega da declaração do IR começa nesta segunda

Dinheiro

Preço de matérias-primas sobe e traz oportunidades ao Brasil

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Política

Em debate no país, nepotismo afeta eficiência da gestão