Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro - ES360

Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro

Durante a reunião foi formado um comitê que fará reuniões semanais para debater a possibilidade de retorno das atividades presenciais

Sala de aula. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

As secretarias de Educação de Vitória, Cariacica, Serra e Vila Velha adiaram o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas. A decisão foi tomada pelos secretários das pastas dos municípios durante reunião na última quinta-feira (14).

A prorrogação das atividades presenciais durante a pandemia do novo coronavírus foi acordada entre os secretários Juliana Rohsner (Vitória), José Roberto Aguiar (Cariacica), Fabiana Kauark (Vila Velha) e Alessandro Bermudes (Serra) devido à necessidade de adequação dos espaços físicos das unidades de ensino para atender aos protocolos sanitários e formação de profissionais.

“Tomamos essa decisão considerando o cenário de pandemia que estamos vivendo, o número pequeno de dias letivos que teríamos em fevereiro e, sobretudo, com a finalidade de permitir às novas gestões que se preparem, com infraestrutura e materiais adequados”, destacou a secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner.

A prefeitura de Vitória ressaltou ainda que outro ponto que pesou na decisão de prorrogar o retorno foi o fato de que os insumos para a prevenção da covid-19 adquiridos para o retorno presencial das atividades não serão entregues em janeiro.

A reunião definiu, ainda, a formação de um comitê unificado, com instituições representativas de classe, conselhos municipais de educação, fóruns de diretores, Ministério Público e representantes da saúde para o acompanhamento do Mapa de Risco e estabelecimento das condições de retorno às aulas. Esse comitê fará reuniões semanais para debater a possibilidade de retorno das atividades presenciais.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Planos devem cobrir novos remédios, exames e cirurgias

Dinheiro

Preços da gasolina, diesel e gás aumentam nesta terça

Política

PGR pede para manter condenação contra Arthur Lira

Dia a dia

ES tem queda de 16% no número de casos da covid-19