Prefeitura de Vitória tem serviços digitais suspensos após sofrer ataque hacker - ES360

Prefeitura de Vitória tem serviços digitais suspensos após sofrer ataque hacker

Os servidores estão indisponíveis e não há previsão de retorno; o atendimento dos serviços essenciais segue de forma presencial

Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Prefeitura de Vitória. Foto: André Sobral/PMV

 

Todos os serviços digitais da prefeitura de Vitória, como marcação de consultas e vacinas, emissão de notas fiscais e aulas online, estão fora do ar. Equipes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação identificaram um ataque de hackers aos sistemas no último sábado (7). Os servidores estão indisponíveis e não há previsão de retorno.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos, disse que a equipe identificou o ataque hacker e imediatamente fechou as portas de comunicação do sistema para evitar um prejuízo maior, semelhantes ao ocorrido com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) há uma semana.

“Ainda é precoce e a equipe está investigando por onde eles entraram e os possíveis danos causados. Nesse momento não temos como fazer um diagnóstico e nem mesmo ter previsão de quando os serviços digitais retornarão. Enquanto isso, todo os serviços digitais externos e internos estão interrompidos. Estamos trabalhando para restabelecer o ambiente o mais rápido possível”, explicou o secretário.

Com os serviços digitais – como aulas online, agendamento de consultas e emissão de notas – suspensos, o atendimento dos serviços essenciais continuam acontecendo, mas de forma presencial, segundo o secretário.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Defensoria do AM reserva 30% das vagas de concursos a negros, indígenas e quilombolas

País

MEC não deve homologar aula remota em 2021

Eleições 2020

Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável

Política

No país, 17% das cidades não terão vereadora