Prefeitura de Vitória mantém a suspensão das aulas - ES360

Prefeitura de Vitória mantém a suspensão das aulas

Decreto publicado nesta terça-feira (29) estabelece o retorno das atividades presenciais nas secretarias, mas aulas presenciais continuam suspensas

A prefeitura de Vitória decidiu manter as aulas suspensas nas escolas municipais a partir do dia 5 de outubro, mesmo após a liberação da retomada das atividades escolares, na última sexta-feira (25), pelo governo do Estado. O decreto com a norma foi publicado nesta terça-feira (29). Ele também determina o retorno dos servidores municipais ao expediente presencial nas repartições públicas de Vitória a partir do dia 5. O trabalho estava em formato remoto desde março devido à pandemia da covid-19.

Segundo a secretaria municipal de Educação, será realizada uma pesquisa junto à comunidade escolar, por meio dos Conselhos de Escola, para avaliar, em conjunto com as famílias dos alunos, a perspectiva de volta às atividades presenciais.

Retorno dos servidores

Entre as justificativas da administração municipal para o retorno está a presença da Capital no patamar de risco baixo do Mapa de Risco do governo do Estado e também a melhora da situação relativa à disseminação do novo coronavírus, o que afasta o risco de saturação da rede de saúde (pública e privada) e indica a possibilidade de retorno das atividades públicas e privadas.

Segundo a prefeitura, as secretarias que têm atividades que necessitem de atendimento ao público vão editar portarias regulando tal atendimento, de forma a evitar aglomeração.  Já as secretarias que não sejam de atuação finalística, ficam autorizadas a adotar como regra para funcionamento a modalidade de sistema de trabalho de escritório remoto.

O decreto estabelece ainda que os servidores em grupo de risco terão prioridade para realizar suas funções ainda de forma remota.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Vencedora do “BBB 20” trabalha como médica em Manaus na pandemia

Mundo

EUA vão exigir quarentena e teste negativo de covid para entrar no país

Dia a dia

Servidores podem ser demitidos se vacinarem pessoas de fora do grupo prioritário

Dia a dia

ES tem ‘platô’, com média de 25 óbitos notificados por dia