Prefeitura de Vitória aprova plano de ocupação dos quiosques da Curva da Jurema - ES360

Prefeitura de Vitória aprova plano de ocupação dos quiosques da Curva da Jurema

A reforma das unidades 3, 4, 5 e 6 deverão ser iniciadas até o final deste primeiro semestre

Prefeitura abre novo edital para quiosques da Curva da Jurema. Foto: Chico Guedes
Quiosques da Curva da Jurema. Foto: Chico Guedes

 

A empresa Conexxo que venceu a licitação para concessão dos 16 quiosques e será gestora das unidades pelos próximos 10 anos já pode começar a administrar os estabelecimentos. O plano de ocupação foi assinado pela CDV (Companhia de Desenvolvimento de Vitória) foi aprovado nesta terça-feira (28). O modelo de gestão é semelhante ao implantado na Praia de Camburi.

O plano de ocupação prevê que os quiosques 8 e 12 continuarão em atividade e passam a ser administrados pela concessionária até o término da vigência dos contratos dos quiosques 7 e 11, ou seja, até maio de 2021. Após essa data, a concessionária dará início a obra para unificação das unidades 7 e 8 e 11 e 12, conforme exigência contratual. A reforma das unidades 3, 4, 5 e 6 deverão ser iniciadas até o final deste primeiro semestre.

De acordo com o diretor da Conexxo, Raimundo Nonato, ainda estão sendo realizados estudos para apresentação dos modelos de reforma. Após a conclusão dos estudos, o documento será avaliado e aprovado pela Prefeitura de Vitória. Após a aprovação, poderá ser anunciada o início das obras. A expectativa é que seja ainda no primeiro semestre deste ano.

Licitação

Foram licitados os quiosques 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18. A empresa Conexxo foi a vencedora com a proposta no valor global de R$ 27.000,00 pelo aluguel mensal das 16 unidades.

Seis quiosques ainda estão em atividade e com contrato vigente com o município. Essas unidades permanecem em funcionamento durante o verão de 2020.

Mais notícias
Dinheiro

Único apostador da Mega-Sena leva prêmio de 49 milhões

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

País

Média móvel de mortes por covid bate recorde e chega a 1.180

Tec

Justiça obriga homem a excluir comentário no WhatsApp