Prefeito eleito Pazolini anuncia nome de mais três secretários - ES360

Prefeito eleito Pazolini anuncia nome de mais três secretários

A Secretaria de Obras será comandada por Gustavo Perin; a educadora Juliana Rohsner será secretária de Educação e Regis Mattos será secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação

Pazolini, vice-prefeita e secretários anunciados Régis Mattos, Juliana Rohsner e Gustavo Perin. Foto: Flávia Mancilha/Assessoria

O prefeito eleito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou na tarde desta sexta-feira (18) o nome de mais três secretários que vão compor a sua equipe de gestão. A Secretaria de Obras será comandada pelo engenheiro de carreira do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), Gustavo Perin. Já a educadora Juliana Rohsner, que compõe a equipe de transição, estará à frente da Secretaria de Educação. E na Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação foi confirmado o nome do economista Régis Mattos Teixeira. Os três novos secretários se juntam ao delegado Ícaro Ruginski , que irá assumir a Secretaria de Segurança de Vitória.

O engenheiro Gustavo Perim foi secretário municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras da Prefeitura Municipal de Vila Velha durante parte da gestão do ex-prefeito Rodney Miranda. Também foi diretor-geral e diretor de Engenharia do DER-ES. Atuou ainda como gerente de Planejamento e Edificações na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e como gerente da Rede Física Escolar na Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo sendo o responsável pelo Projeto Estruturante “Nova Escola”, constituído da reforma, ampliação e construção de escolas da rede pública estadual de ensino.

Já o currículo da secretária de Educação de Vitória, Juilana Rohsner, conta com significativos prêmios nacionais, como Educadora Nota 10, em 2019; Mulheres do Amanhã, também em 2019; Gestão Escolar Nacional, em 2017 (Escola Referência – Sudeste); Boas Práticas na Educação – Gestão Pedagógica , ainda em 2017 e Boas Práticas na Educação – Gestão Administrativa, em 2016. Rohsner atuou como coordenadora da equipe de Educação de Jovens e Adultos na Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. Trabalhou como pedagoga e como professora de séries iniciais e da EJA. Foi formadora de programas na área de alfabetização (PNAIC, Pró Letramento, A Gazeta na Sala de Aula), formadora do curso de extensão ofertado pelo Ifes (Campus Cariacica) em parceria com a Secretaria de Educação de Cariacica para os professores que atuam na EJA e Consultora do Curso Formação Inicial de Diretores Escolares. Recentemente, estava como gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jones José do Nascimento, localizada em Central Carapina, na Serra.

Já Regis Mattos, à frente da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação atuou como auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), foi secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo (2015-2018), secretário Estadual de Gerenciamento de Projetos no Governo do Espírito Santo (2009-2010) e secretário Municipal de Planejamento em Vila Velha. Como Secretário de Planejamento coordenou o planejamento estratégico, o planejamento orçamentário e a gestão estratégica de projetos no Governo do Estado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Novo lote com 35,5 mil vacinas chega ao Espírito Santo

País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford