Prefeita de Washington decreta toque de recolher após manifestantes invadirem Congresso - ES360

Prefeita de Washington decreta toque de recolher após manifestantes invadirem Congresso

Medida vale a partir das 18h (horário local) desta quarta-feira (6). Grupo entrou no Capitólio durante recontagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral

A prefeita de Washington, capital dos Estados Unidos, decretou toque de recolher de 12 horas na cidade a partir das 18h (horário local; 20h de Brasília) desta quarta-feira (6) depois de um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump invadir o Capitólio, sede do Congresso americano. Com informações do G1.

Eles entraram no local durante a contagem oficial dos votos para as eleições presidenciais de novembro e queriam impedir a confirmação da vitória de Joe Biden na disputa – ele ganhou no Colégio Eleitoral por 306 contra 232.

O comunicado oficial da prefeitura de Washington diz: “Durante o horário do toque de recolher, nenhuma pessoa, exceto as designadas pela prefeita [Muriel Bowser], deve caminhar, andar de bicicleta, correr, circular, ficar parado e andar de carro ou qualquer outro meio de transporte em nenhuma rua, beco, parque ou lugares públicos dentro do distrito [de Columbia]”.

“O toque de recolher imposto por ordem da prefeita não se aplica aos trabalhadores essenciais, incluindo profissionais da mídia com credenciais emitidas por seus veículos de imprensa, quando estiverem desempenhando suas funções essenciais, incluindo viagens de ida e volta para o trabalho.”


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES