Prefeita de Washington decreta toque de recolher após manifestantes invadirem Congresso
Medida vale a partir das 18h (horário local) desta quarta-feira (6). Grupo entrou no Capitólio durante recontagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral
A prefeita de Washington, capital dos Estados Unidos, decretou toque de recolher de 12 horas na cidade a partir das 18h (horário local; 20h de Brasília) desta quarta-feira (6) depois de um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump invadir o Capitólio, sede do Congresso americano. Com informações do G1.
Eles entraram no local durante a contagem oficial dos votos para as eleições presidenciais de novembro e queriam impedir a confirmação da vitória de Joe Biden na disputa – ele ganhou no Colégio Eleitoral por 306 contra 232.
O comunicado oficial da prefeitura de Washington diz: “Durante o horário do toque de recolher, nenhuma pessoa, exceto as designadas pela prefeita [Muriel Bowser], deve caminhar, andar de bicicleta, correr, circular, ficar parado e andar de carro ou qualquer outro meio de transporte em nenhuma rua, beco, parque ou lugares públicos dentro do distrito [de Columbia]”.
Today, I'm ordering a citywide curfew for the District of Columbia from 6:00 p.m. on Wednesday, January 6, until 6:00 a.m. on Thursday, January 7. pic.twitter.com/lp6Pt3DcYC
— Mayor Muriel Bowser (@MayorBowser) January 6, 2021
“O toque de recolher imposto por ordem da prefeita não se aplica aos trabalhadores essenciais, incluindo profissionais da mídia com credenciais emitidas por seus veículos de imprensa, quando estiverem desempenhando suas funções essenciais, incluindo viagens de ida e volta para o trabalho.”