Praça do Papa terá área de convivência - ES360

Praça do Papa terá área de convivência

Prefeitura diz que já elabora um projeto de reurbanização completa, com bancos, câmeras de videomonitoramento e Wi-Fi

Praça do Papa, em Vitória, será revitalizada
Praça do Papa, em Vitória, terá área de convivência. Chico Guedes

O cenário é de abandono: o granito e o concreto do piso estão quebrados; as esculturas, pichadas, e os deques têm ripas soltas e pregos expostos. Os flagrantes na Praça do Papa, em Vitória, já estão na mira da administração do município e, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos, alguns projetos de melhorias já foram iniciados. O local deve ganhar área de convivência.

“Além da depredação, a utilização do espaço para realização de eventos acabou destruindo a praça. E como ele não foi concebido como área de lazer, não possui sombra ou lugares para sentar”.

Na tentativa de transformar o local em um espaço apropriado para receber pessoas, a Sedec (Secretaria de Desenvolvimento da Cidade) está em fase de elaboração de um projeto de reurbanização completa, com bancos, câmeras de videomonitoramento e wi-fi, afirmou o secretário.

Em nota, a Central de Serviços da capital informa que já foi iniciada a reforma da Rosa dos Ventos – área central da praça – e vai contemplar a troca do piso de granito. Outra intervenção que já está em execução é a instalação de rampas de acessibilidade próximo ao Projeto Tamar.

Referente aos deques, a Central diz que realiza reparos e manutenções rotineiras e, além disso, uma licitação em andamento está em fase de finalização para executar a reforma de píer e deques em toda a capital.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Detran-ES lança serviço automatizado de registro de veículos novos

Mundo

Moderna anuncia eficácia em vacina e pedirá uso emergencial nos EUA e Europa

Mundo

Vacina de Oxford perde status de grande aposta e vira incógnita

Dia a dia

PF investiga fraudes no aluguel de ambulâncias em prefeituras do Espírito Santo