Posto de recarga de veículos elétricos é inaugurado em Guarapari - ES360

Posto de recarga de veículos elétricos é inaugurado em Guarapari

O ponto de recarga foi instalado na avenida Pedro Ramos, no Parque da Areia Preta

Posto de recarga de veículos elétricos é inaugurado em Guarapari. Foto: Divulgação/EDP
Posto de recarga de veículos elétricos é inaugurado em Guarapari. Foto: Divulgação/EDP

O primeiro posto de recarga de veículos elétricos de Guarapari foi inaugurado nesta terça-feira (10). O ponto de recarga foi instalado na avenida Pedro Ramos, no Parque da Areia Preta. A iniciativa da EDP e da Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo) contou com um investimento de R$ 350 mil e um total de sete postos em todo o estado.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Em 1h30 é possível carregar 100% da bateria do veículo. Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site da EDP, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

A EDP informou que além de Guarapari, São Mateus e Nova Venécia também vão receber estações de recarga de veículos elétricos até o final deste mês. Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares já foram inaugurados e estão operando.

Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 21 mortes e 1.275 casos em 24 horas

Dia a dia

União estuda ceder Teatro Carmélia para governo do ES por 20 anos

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata