Por que o sistema eleitoral brasileiro incomoda Bolsonaro? - ES360

Por que o sistema eleitoral brasileiro incomoda Bolsonaro?

Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (06), o jurista Gustavo Varella compara o sistema eleitoral brasileiro com o utilizado pelos EUA

Em um vídeo transmitido pelas redes sociais na última quinta-feira (05), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ter a intenção de modificar o sistema de votação brasileiro, implantando o voto impresso. A mudança seria realizada a partir de um projeto de emenda constitucional (PEC) da deputada federal Bia Kicis (PSL), que propõe a inserção de um tipo de comprovante em papel a ser retirado logo após o registro pela urna eletrônica.

Para Bolsonaro, a urna eletrônica é falha e o voto impresso permitiria uma segurança a partir da recontagem dos votos. O presidente acusa a presença de fraude no atual sistema desde antes de ser eleito para o cargo, sem nenhuma prova ou comprovação.

Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (06), na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella compara o sistema eleitoral brasileiro com o utilizado pelos EUA, destacando as diferenças entre os modelos que tornam a eleição ágil ou lenta.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Segurança Pública no Brasil terá US$ 1,2 bilhão do BID; Espírito Santo vai mapear presos

Mundo

Vacina de Oxford contra covid-19 tem eficácia média de 70% e pode alcançar até 90%

Dia a dia

Espírito Santo tem alerta de chuva volumosa nesta segunda

Dia a dia

Acidente com morte interdita a BR-101, na Serra