Policial é suspeita de tentar coagir vítimas de assédio - ES360

Policial é suspeita de tentar coagir vítimas de assédio

Médico é acusado de assediar pacientes durante consultas em Vila Velha. Motivação de apoio da policial ainda é desconhecido

Uma policial civil está sendo investigada pela Corregedoria da instituição após denúncia de que ela estaria telefonando para vítimas do médico Allan Kardec Nunes, 54 anos, acusado de assediar pacientes durante consultas em um hospital particular, em Vila Velha. Segundo investigações, ela é suspeita de tentar coagir as mulheres que denunciaram o profissional.

A agente teria entrado em contato com duas mulheres que acusam o profissional e pedido que elas não mantivessem as denúncias.

Uma das vítimas procurou a polícia com os áudios das ligações e denunciou a servidora. A outra paciente, que também teria recebido o telefonema, também será ouvida no caso.
A agente prestou depoimento ontem na Polícia Civil e disse conhecer o médico, mas negou ter sido procurada por ele.

A polícia diz que ainda não sabe a motivação para a policial tentar coagir as vítimas, mas que o caso continua sendo investigado para saber a dimensão da interferência da agente.
Um processo administrativo disciplinar já foi instaurado contra ela. Hoje, a servidora já tem um procedimento instaurado na esfera administrativa e, segundo a polícia, ela pode até ser demitida.

No final do mês de maio, o médico Allan Kardec foi indiciado por importunação sexual após ter beijado uma adolescente à força durante uma consulta. Ele chegou a ser preso em flagrante, no dia 24 de maio, mas pagou fiança e foi liberado.

Dias depois da primeira denúncia, outras pacientes procuraram a polícia e relataram terem sofrido o mesmo tipo de importunação. Ele vai responder pelas acusações em liberdade.

Mais notícias
Dinheiro

Governo recua e não distribui 100% do lucro do FGTS

Dinheiro

Vila Velha abre inscrições para concurso nesta segunda

Dia a dia

Tartarugas são encontradas mortas na Praia de Camburi

Dia a dia

Ônibus panorâmico promove passeio Natal Iluminado