Policiais militares, civis e bombeiros se reúnem no Centro de Vitória - ES360

Policiais militares, civis e bombeiros se reúnem no Centro de Vitória

Representantes do governo do Espírito Santo e as categorias da segurança vão se reunir para discutir a proposta de reajuste salarial, na tarde desta quinta-feira (13)

Manifestação de policiais no Centro de Vitória. Foto: Chico Guedes
Manifestação de policiais no Centro de Vitória. Foto: Chico Guedes

 

A Frente Unificada de Valorização Salarial, representante de policiais militares, civis e bombeiros, está concentrado em frente ao Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. Representantes do governo do Espírito Santo e a categoria vão se reunir para discutir a proposta de reajuste salarial na tarde desta quinta-feira (13).

Uma proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado a policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares criou um impasse entre a categoria e o governo. Na noite da última sexta-feira, o secretário de Estado de Planejamento, Álvaro Duboc, anunciou um projeto de reajuste que chega a até 35%, a ser aplicado até 2022, sendo 13,8% de aumento real, segundo os cálculos do governo. A Frente Unificada de Valorização Salarial criticou o plano e disse que desde 2019 tenta negociar reposição de 45% até 2022, sendo 27% de ganho real no período.

No início da tarde de segunda-feira (10), após uma reunião na Ales (Assembleia Legislativa), policiais e bombeiros saíram em protesto até a Secretaria de Estado da Fazenda, na Enseada do Suá.

Policiais se reúnem no Centro de Vitória. Foto: Chico Guedes
Policiais se reúnem no Centro de Vitória. Foto: Chico Guedes

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio