Plano de vacinação do ES será apresentado na quarta-feira - ES360

Plano de vacinação do ES será apresentado na quarta-feira

egundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, o plano do governo trata da logística e variáveis como aquisição de insumos, sugestão de agendamento para vacinar e ainda sugere a contratação de profissionais

O Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19 deve ser apresentado pela Secretaria da Saúde ainda nesta semana. Na próxima quarta-feira, o plano será apreciado por uma comissão de gestores da Sesa e também de representantes dos municípios.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, o plano do governo trata da logística e variáveis como aquisição de insumos, sugestão de agendamento para vacinar e ainda sugere a contratação de profissionais em caráter extraordinário para a campanha. “O plano será apreciado na quarta-feira e, havendo concordância, será tornado público”, explica.

Já em relação aos grupos prioritários, o governo deve seguir o que for definido pelo Ministério da Saúde. Mas o secretário de Saúde, Nesio Fernandes, acrescentou que se houver compra adicional de vacina pelo estado do Espírito Santo, os grupos escolhidos poderão ser diferentes dos escolhidos pelo governo federal, sem detalhar quais seriam esses.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES prevê ampliar leitos de UTI para covid-19 até a primeira semana de fevereiro

Dia a dia

Estado cria “vacinômetro” para acompanhar imunização em tempo real

Dia a dia

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19