Planetário de Vitória tem programação especial de férias a partir desta terça - ES360

Planetário de Vitória tem programação especial de férias a partir desta terça

As atividades acontecerão de forma remota sempre às terças e quintas-feiras, em duas sessões. A primeira às 14 horas e a segunda às 16 horas

A partir desta terça-feira (5), o Planetário de Vitória realizará durante todo o mês de janeiro uma programação digital especial de férias. As atividades acontecerão de forma remota sempre às terças e quintas-feiras, em duas sessões. A primeira começa às 14 horas e é destinada ao público infantil. A segunda se inicia às 16 horas e tem como público-alvo pessoas com idade superior a 11 ou 12 anos, dependendo da sessão.

A abertura das atividades acontece com a sessão Brincando de Astronáutica, em que serão apresentadas diversas curiosidades que fazem parte do universo infantil em relação à vida do astronauta, seus equipamentos e suas aventuras espaciais. Para os maiores de 11 anos, a sessão às 16 horas será sobre a Lua e a vida na Terra e terá como destaque o satélite natural, a Lua, o segundo astro mais brilhante do céu, enfatizando suas fases e sua influência sobre as marés.

A programação se encerra no dia 28 de janeiro com a sessão Quando a Lua tomou chá de sumiço, para o público infantil, e Astronomia Cultural Tupinikim e Guarani, para os maiores de 12 anos.

Ao todo, serão 16 sessões envolvendo temas como Astronomia, viagens planetárias, Lua e a vida na Terra, Sistema Solar, água e a sua história no Universo, Cosmologia, viagem entre os planetas, e outros assuntos (veja a programação completa no arquivo anexado abaixo).

Para participar

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas de forma remota. Na véspera das sessões, no site do Planetário, será divulgado o link de acesso para participar das atividades.

O diretor técnico-científico do Planetário, Sérgio Bisch, ressalta que as atividades são gratuitas e a programação está voltada para todas as idades. “Todos que se interessam por Universo, Astronomia, Sistema Solar e Meio Ambiente com certeza farão belíssimas viagens ao Universo durante as nossas atividades”, enfatiza.

O Planetário de Vitória foi inaugurado em 1995 e é resultado de uma parceria entre a Ufes e a Prefeitura Municipal de Vitória. Nos seus 25 anos de existência, o local oferece as tradicionais sessões e observações celestes, oficinas, visitas escolares, palestras e eventos científico-culturais voltados para toda a população, com o objetivo de ensinar, divulgar e popularizar a Astronomia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES receberá nesta segunda 16,2 mil doses de Coronavac

Mundo

Insumos para 5 milhões de doses da Coronavac chegam nos próximos dias, diz Bolsonaro

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19

Dia a dia

Governo pretende imunizar 70% dos profissionais da saúde após chegada das vacinas de Oxford