Pista da Leitão da Silva já virou estacionamento - ES360

Pista da Leitão da Silva já virou estacionamento

Apesar da ampliação da capacidade da via, há carros parados em ambos os sentidos da pista, deixando a via com duas pistas para o trânsito

Carros estacionados na avenida diminuem área de circulação e atrapalham fluxo de veículos. Foto: Chico Guedes
Carros estacionados na avenida diminuem área de circulação e atrapalham fluxo de veículos. Foto: Chico Guedes

Cinco anos depois de iniciadas, as obras na avenida Leitão da Silva, em Vitória, devem ser finalizadas em novembro. Mas a ampliação da capacidade da via de 3 km — que ganhou mais uma pista em cada sentido – está comprometida com o estacionamento que tem se formado em uma faixa de cada um dos lados.

No trecho de cerca de 800 metros entre uma loja de lâmpadas e um supermercado, na região de Santa Lúcia, há carros parados em ambos os sentidos, deixando a via com duas pistas para o trânsito. Ainda não há placas sinalizando a proibição do estacionamento na avenida.

Para o vice-presidente da Assemples (Associação das Empresas da Avenida Leitão da Silva e Imediações), Bruno Denarde, a região vive um momento crítico, aguardando resolução da prefeitura. Como a área tem muito comércio, os empresários fizeram pedido à prefeitura para ter espaços de estacionamento para carga e descarga. Outra solicitação foi a permissão para estacionar na avenida aos sábados, a exemplo do que é feito no Centro de Vitória.

“A avenida continua sendo comercial e restaram poucas vagas com a obra. Nesse período final de obra, estamos aguardando as definições de pontos de ônibus, carga e descarga, porque até agora não há sinalização. Estamos aguardando resposta da prefeitura aos pedidos das vagas”, disse Bruno.

Questionado sobre o assunto, o DER-ES (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo) informou apenas que está mantido o prazo de entrega da obra para novembro.

Sobre a sinalização, a prefeitura de Vitória disse que a obra será entregue devidamente sinalizada. Sobre a utilização das pistas para estacionamento, a administração explicou que a fiscalização será realizada conforme a sinalização que for instalada no local, mas somente após a entrega da via para o município.

Mais notícias
Dinheiro

Empresas não terão de pagar multa de 10% do FGTS

Esportes

Flamengo embarca para Mundial de Clubes no Catar

Dia a dia

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Dia a dia

Ilha das Caieiras: Restaurantes terão promoções de Réveillon