Piloto da Azul retorna para buscar mulher que perdeu voo e precisava ver a mãe na UTI - ES360

Piloto da Azul retorna para buscar mulher que perdeu voo e precisava ver a mãe na UTI

A história aconteceu no dia 23 de outubro, justamente no Dia do Aviador, em Governador Valadares (MG)

Avião da Azul. Foto: Divulgação
Avião da Azul. Foto: Divulgação

 

Um piloto da companhia aérea Azul foi aplaudido pelos passageiros e pela tripulação depois de uma atitude nobre de empatia e solidariedade. Um piloto da Azul retornou para buscar uma senhora que perdeu o voo e precisava ver a mãe na UTI. Ele já tinha taxiado a aeronave e estava posicionado na pista para a decolagem no aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais, quando decidiu voltar para embarcar uma senhora que perdeu o voo e chorava muito no saguão do aeroporto. A mãe dela estava na UTI.

O comandante Julio Grizze e o copiloto André Christofoli anteciparam o embarque para evitar atrasos nas conexões no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Porém, uma passageira não compareceu até o horário de embarque. Prontos para levantar voo, a estação de rádio chamou os pilotos e disse que a equipe de base da Azul precisava falar com eles.

O agente perguntou se a tripulação poderia retornar com a aeronave para buscar uma passageira que chorava muito por ter perdido o voo. Ele explicou que a mãe dela estava na UTI e a senhora precisava chegar no aeroporto de Confins para poder cuidar da idosa. Mesmo sabendo dos possíveis impactos que isso poderia gerar para os demais clientes da Azul, o comandante Julio Grizze decidiu ajudar a mulher e voltar com o avião.

O comandante Julio Grizze anunciou a decisão pelo sistema de áudio da aeronave e disse que estava voltando para ajudar uma pessoa com um caso grave de doença na família. Assim que terminou sua fala, ouviu uma chuva de aplausos.

De volta ao portão de embarque, as comissárias Olivia e Carla tranquilizaram a senhora e o voo de Governadores Valadares a Confins ocorreu bem. Mesmo com o retorno, a aeronave pousou a tempo de não comprometer as conexões.

O comandante agradeceu mais uma vez a tripulação pela paciência e generosidade enquanto se dirigia ao pátio do aeroporto e mais uma vez foi aplaudido pelos passageiros.


Comentários:

  • É um alento ouvir histórias de empatia como essa. Parabéns ao piloto e aos educados passageiros que entenderam o drama pessoal de uma desconhecida.

  • Nossa…Chorei muito ao ler essa notícia. Que Deus abençoe grandemente a vida desse piloto. Certamente a mãe desse piloto é ou foi muito importante na vida dele! Estou muito emocionada! 😭😭❤️

  • Meu Deus nem tudo está perdido, ainda ixisti amor no coração de alguma pessoa ainda meu grande abraço a todos que tomou essa iniciativa pra ajudar essa senhora meu muito obrigado a todos de coração meu abraço carinhoso.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Novo lote com 35,5 mil vacinas chega ao Espírito Santo

País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford