PF realiza operação contra hacker em Cachoeiro e Guarapari - ES360

PF realiza operação contra hacker em Cachoeiro e Guarapari

Além do Espírito Santo, mandados são cumpridos também em São Paulo. Investigado é acusado de fraudar contas bancárias da Caixa

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação Creeper para apurar fraudes em contas bancárias da Caixa Econômica Federal cometidas por um hacker. Oito mandados de busca e apreensão fora cumpridos nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e São Paulo. Não se sabe, até o momento, qual a quantia apreendida ou quantas pessoas estão envolvidas no esquema.

De acordo com os investigadores, o principal suspeito vinha atuando no desenvolvimento de programas maliciosos para infectar dispositivos de informática, a fim de obter dados, subtraindo dinheiro das contas bancárias invadidas.

O hacker, descoberto pela Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos, em Brasília, é considerado como um dos mais atuantes no Brasil. As provas indicam que ele foi o responsável por criar os programas maliciosos para a prática das fraudes, se utilizandode um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro por meio de criptoativos (uma representação digital de valores).

Segundo a Polícia Federal, os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática, produção de programa para a invasão, furto mediante fraude, associação criminosa e ocultação de movimentação financeira.

Confira o vídeo das apreensões feitas pela PF em Cachoeiro de Itapemirim


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Só Lula poderia superar Bolsonaro, diz pesquisa

Mundo

Em Israel, Ernesto Araújo defende parceria tecnológica contra a covid

País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas