PF prende dois após pegar 2,5 toneladas de cocaína em galpão de Duque de Caxias - ES360

PF prende dois após pegar 2,5 toneladas de cocaína em galpão de Duque de Caxias

Segundo a corporação, trata-se da maior apreensão de cloridrato de cocaína - forma mais pura e valiosa da droga - já realizada no Rio

Apreensão de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias. Foto: Polícia Federal
Apreensão de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias. Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu dois homens em flagrante na noite desta terça, 1º, após apreender cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada fluminense. Segundo a corporação, trata-se da maior apreensão de cloridrato de cocaína – forma mais pura e valiosa da droga – já realizada no Rio.

A PF obteve informações de que uma organização criminosa estaria se valendo de um galpão para armazenar a cocaína. Os investigadores identificaram então movimentação suspeita de veículos no local e realizaram a incursão que resultou no flagrante da noite passada.

Dois homens que estavam no local foram presos e, com eles, foram apreendidas também, duas armas sem registro – uma pistola e um revólver -, além de um rádio comunicador.

A cocaína apreendida foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no RJ e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.

Os presos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar aos 15 anos de reclusão, informou a PF.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Novo lote com 35,5 mil vacinas chega ao Espírito Santo

País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford