PF localiza encomendas dos Correios desviadas por ex-funcionário
Entre os produtos encontrados estão celulares e notebooks, entre outros. O suspeito responderá por peculato, com reclusão de dois a 12 anos

Com objetivo de reprimir o desvio de encomendas dos Correios por ex-empregado terceirizado, a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (4), no município da Serra.
Segundo a Polícia Federal, oito agentes participaram da operação batizada Sobreposta. Durante a ação, foram localizados produtos desviados pelo ex- empregado, como celulares, notebook, espingardas de pressão e coldres. O suspeito responderá pelo crime de peculato, com pena que veria de dois a 12 anos de reclusão.
A investigação foi iniciada a partir de denúncia dos Correios que identificou encomenda em que havia uma etiqueta sobreposta sobre o campo do destinatário com dados de um empregado de uma de suas empresas terceirizadas que, na época, trabalhava no Centro de Distribuição. Nesse período, ao menos 77 encomendas foram extraviadas.