Pesquisa aponta empate técnico entre Neucimar Fraga e Max Filho em Vila Velha - ES360

Pesquisa aponta empate técnico entre Neucimar Fraga e Max Filho em Vila Velha

Segundo levantamento da Rede Vitória/Futura, os candidatos possuem 19,2% e 18,2% das intenções de voto. Margem de erro é de quatro pontos

Neucimar Fraga e Max Filho lideram as intenções de voto em Vila Velha. Foto: Reprodução
Neucimar Fraga e Max Filho lideram as intenções de voto em Vila Velha. Foto: Reprodução

Os candidatos Neucimar Fraga (PSD) e Max Filho (PSDB) estão empatados tecnicamente na disputa eleitoral pela prefeitura de Vila Velha. Segundo levantamento da Rede Vitória/Futura, divulgada nesta quarta-feira (14), o ex-prefeito do município canela-verde lidera a pesquisa de Intenção Estimulada com 19,2% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito, com 18,2%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Nesta pesquisa, os entrevistadores apresentam aos eleitores uma lista com os nomes dos concorrentes. Arnaldinho Borgo (Podemos) apareceu na terceira posição do ranking, com 12%. Na sequência estão doutor Hudson (Republicanos), com 2,3%; Coronel Wagner (PL), com 2,2%; Amarildo Lovato (PSL), com 1,5%; Fernanda Martins (PV), com 1,2%; Mônica Alves (PSOL), com 0,8%; Dalton Morais (Novo), com 0,7%; Rafael Primo (Rede), com 0,7%; e Claudia Autista (PRTB), com 0,3%.

Não sabem, não souberam responder ou estão indecisos 23,7% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 17,3%.

Na pesquisa de Intenção Espontânea, em que os entrevistadores perguntam aos eleitores “se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Vila Velha?”, Max Filho lidera as intenções de voto com 9,7%. Neucimar Fraga tem 8,7%, seguido por Arnaldinho Borgo, com 5,5%.

Na sequência estão doutor Hudson, com 0,7%; Coronel Wagner, com 0,7%; Fernanda Martins, 0,5%; Mônica Alves, com 0,3%; Amarildo Lovato, com 0,3%; Dalton Morais, com 0,2%; e Rafael Primo, com 0,2%.

Não responderam, não souberam ou estão indecisos 55,5% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 15,8% dos eleitores. Votam em outros 2%.

Rejeição

Max Filho lidera também o ranking da pesquisa de Rejeição Estimulada. Ao perguntar aos entrevistados “em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?”, o atual prefeito somou 32,5% das respostas. Neucimar Fraga veio em segundo, com 21,3%; e Coronel Wagner em terceiro, com 5,2%.

Na quarta posição está Arnaldinho Borgo, com 5%; seguido por Amarildo Lovato, com 3,7%; Mônica Alves, com 3,3%; Doutor Hudson, com 3,2%; Dalton Morais, com 2,8%; Cláudia Autista, com 2,8%; Fernanda Martins, com 2,8%; e Rafael Primo, com 2,7%.

Rejeitam todos os candidatos 8% dos eleitores. Não rejeita nenhum deles, 22,3% dos entrevistados. Não sabem ou não respondeu 11,2%.

Na pesquisa de Rejeição Estimulada, os entrevistados têm a opção de escolher mais de um candidato. Por esse motivo, a soma das respostas ultrapassa os 100%.

Metodologia

O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%. No total, foram ouvidos 600 eleitores, face a face, entre os dias 8 e 9 de outubro de 2020, respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-03690/2020.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Rio Doce: MPF pede na Justiça que todos os atingidos recebam indenização como a de Baixo Guandu

Dia a dia

Bolsonaro vai reeditar decreto sobre inclusão de UBS em plano de privatizações

País

‘O governo vai comprar vacina desenvolvida na China’, diz Mourão a revista

Dia a dia

VÍDEO: veículo explode e deixa um morto em Vitória